Reflexão Della Morena (16/08/2021)

Reflexão

  • Publicado: Núcleo Digital - 16/08/2021

Às vezes, guardamos uma sacola de pão depois de merendar e no dia seguinte dizemos: este pão está duro e é bem provável que ele realmente esteja, mas, pensando nisso, uma grande reflexão se formou, e eu quero compartilhar com você.

O pão não está duro, duro é não ter pão, parece mentira, mas somos especialistas em reclamarmos e na maioria das vezes nos queixamos de situações sem sentido, por bobagens, por egoísmo.

O pão não está duro, duro é não ter pão, o que isso quer dizer?

Que o trabalho que você tem não é duro, duro é não ter trabalho, que ter o carro arranhado não é duro, duro é não ter um carro, ter que caminhar para pegar um ônibus, isso é duro? Não, não isso não é duro.

Duro é não ter pernas, duro é não poder caminhar.

Comer arroz com sardinha não é duro, duro é não ter comida, perder a calma em algum problema familiar isso não é duro, duro – e creio que muito duro – é perder um familiar.

Dizer eu te amo olhando nos olhos de outra pessoa não é duro, duro é dizer isso em frente ao caixão, onde as palavras já não têm mais sentido.

Queixar-se não é duro, duro é não saber ser agradecido.

Por isso, esse é um grande momento de agradecer à Deus pela vida que temos, não é que nossa felicidade dependa de algo ou de alguém, a nossa felicidade somente de nós e do quanto somos agradecidos à Deus pelo que temos.

Duro não é comunicar essa mensagem a um grande amigo, duro é não ter um amigo para comunicar essa mensagem.


Image