Reflexão Della Morena (18/08/2021)

Quem é o mais forte?

  • Publicado: Núcleo Digital - 19/08/2021

Em uma reunião, sobre tudo que Deus criou, houve uma grande dúvida.

Quem seria o mais forte?

Alguém falou: forte é o ferro.

Perguntaram: ferro, você é forte?

O ferro respondeu: Eu não sou forte. Ainda que em minha matéria se construa várias estruturas, forte é o fogo! Porque quando eu passo por ele eu me derreto.

Então perguntaram ao fogo: Você é forte?

O fogo respondeu: eu não sou forte. Ainda que eu derreta ferro, forte é a água. Quando ela vem sobre mim, ela consegue me apagar.

Água então você que é a forte!

A água respondeu: eu não sou forte. Forte é o sol. Que quando passa com seus raios sobre mim consegue me evaporar.

Então perguntaram ao sol:
É Sol, você que é o forte?

O sol respondeu: Eu não sou forte, porque ainda que eu tenha poder de fazer a água evaporar, forte é a nuvem! Que quando para na minha frente tira todo meu brilho.

Então perguntaram: Nuvem, você que é a forte?

A nuvem também respondeu: Eu não sou forte, forte é o vento. Mas quando o vento bate em mim, ele me joga de um lado para o outro.

Vento, você é o forte?

O vento disse: Eu não sou forte. Embora eu jogue a nuvem de um lado para o outro, forte é a montanha. Porque quando eu bato nela eu me divido ao meio.

Montanha, você que é a forte.

Eu não sou forte. Respondeu a montanha. Ainda que eu faça o vento se dividir ao se colidir comigo. Forte é o homem! Porque ele vem com os seus maquinários e vem sobre mim e constrói edificações e acaba comigo.

Homem, você que é o forte!

O homem diz: Eu não sou forte. Ainda que eu consiga construir edificações sobre rochas, destruir tudo que o Criador construiu, ainda sim eu não sou forte.

Forte é a morte! Porque quando ela me abraça eu não consigo escapar.

Então chegaram para a morte e disseram:
Morte você que é a forte.

Ela respondeu:
É... por muito tempo eu pensei que eu era. Eu abracei Abraão, Isaque, Jacó, os grandes profetas do passado, homens bons e acabei com todos eles. Mas, um dia achando que eu era forte, abracei um homem que sob sua cabeça havia uma promessa, levei o para a sepultura. Mas no terceiro dia ele ressuscitou.

Forte é Cristo, Forte é Cristo.

Jesus Cristo tem poder sobre todas as coisas. E até mesmo em face de morte, ele pode mudar a sua história! Levante a sua cabeça. O que você está passando agora, não se compara com aquilo que Cristo vai fazer por você!

Forte é Cristo, Forte é Cristo.


Image