Reflexão Della Morena (26/08/2021)

Reflexão

  • Publicado: Núcleo Digital - 26/08/2021

Por: Thiago Carvalho

Essa noite eu cheguei em casa, depois de mais um dia cansativo de trabalho, com minha esposa do lado na cama eu fui me deitando, sem perceber lentamente coloquei a cabeça no travesseiro, e os meus olhos cansados já foram se fechando, diferente de outros dias, que demorava, às vezes, horas pra pegar no sono!

Dessa vez tudo foi rápido, até parece que eu prevenindo que ia falar com ele o nosso dono! Então ali tranquilamente em meu leito, meio dormindo meio acordado, me lembrei de amigos e companheiros que já não estão mais aqui ao nosso lado, nessa visão estava eu caminhando tranquilamente em uma estrada sem rumo certo tudo era branco ao meu lado, achei aquilo tão bonito, era um verdadeiro deserto, no começo era estranho, eu até achei esquisito, pois algo assim eu nunca tinha visto!

Mas aos poucos eu fui me acostumando, e continuei assim caminhando! E observando o que aparecia para mim, de longe vi muita gente parecida um circo, um rodeio uma festa muito animada, aos poucos eu ouvi uma voz e reconheci quem ali estava, a abertura da festa era estava sendo feita pelo amigo José Antônio de Souza (o Zé do Prato) e a seu lado, o Capitão Asa Branca lhe ajudava. Nas provas cronometradas estava ele o amigo com sua voz estrondeante Luciano Delarco, também encontrei o Julio César e o Donizete Alves.

Ahh... que alegria ao rever aqueles grandes camaradas, sentei com eles e batemos um longo papo ali mesmo na tábua da arquibancada!

Olhei para o lado na outra tábua estava ali numa roda de viola, Ronaldo Adriano, Parrerito, Juliano Cézar e até o Leandro estava lá.

Ouvindo tudo ali estava também Maradona o rei da bola!

Continuei por ali observando e ouvindo uma voz bonita e afinada quando olhei para o palco era Cristiano Araújo em um dueto com Gabriel Diniz cantando uma música por eles bem interpretado!

E para entoar um lindo verso declamado chegava Ivan Poeta Diniz o Cowboy apaixonado! Aos poucos fui me despertando olhei pro lado assustado, estava ali na cama, estava ali deitado, mas meu corpo estava cansado, e o meus olhos molhados, fiquei alguns minutos ali pensativo, parado, lembrando do fato acontecido, tudo isso foi apenas um sonho, infelizmente todos eles já partiram, são amigos falecidos!

Mas fiquei muito contente em reencontrá-los mesmo que em sonho! Porque lá onde eles estão, deve ser o tal do paraíso, sem fome, sem doença, guerra e abandono também lá não tem!

Ver meus amigos e irmãos eu já se foram, foi o sonho mais feliz que tive nessa Terra, e digo a vocês amigos e familiares, que todos eles mandaram um recado, dizendo que estão muito bem, e assim término esse poema, aqui ele se encerra, e eu termino agradecendo a Deus e a Nossa Senhora e peço pra que proteja a todos que assim como eu, perdemos grandes amigos como nessa triste história!


Image