Reflexão Della Morena (23/09/2021)

Reflexão

  • Publicado: Núcleo Digital - 23/09/2021

Você já parou para pensar que amanhã você pode ser só uma plaquinha com o dia em que você nasceu e o dia em que deixou este mundo? Nessa plaquinha não estará escrito quem eram os seus ídolos políticos, sua religião, seu time do coração, nem suas bondades ou maldades. Suas bondades ou maldades serão medidas pelo número de pessoas que riram ou choraram ao ver essa placa.

Você será lembrado por poucos e em poucos anos será apenas um retrato. Nesse retrato você será apontado como um parente distante, do tipo: "Ah, esse da foto ai é meu avô, mas eu não conheci ele não." Um dia você só vai existir na memória de algumas pessoas. E se o dia de virarmos a plaquinha for amanhã? Você está preparado? Pense se você morrer agora, quais são as últimas lembranças que as pessoas terão de você... alguns vão dizer: "Ih, esse ai já foi tarde", outros dirão "nossa, mas tão novo".

O fato é que em poucos meses os viúvos se apaixonarão por outro alguém, seus filhos terão suas vidas, seu carro terá um novo dono, suas roupas serão doadas, seu emprego vai ser ocupado por outra pessoa e tudo que você tanto batalhou para adquirir vai ser objeto de disputa entre os herdeiros. Uma única pessoa passará o resto da sua vida lembrando de você todos os dias, sua Mãe, talvez seu pai.

E agora me responda, você tem se preparado pra ter valido a pena? Você tem marcado a vida das pessoas ou está perdendo seu tempo em discussões sobre política, religião ou futebol?

Um dia as pessoas olharão para o seu retrato já amarelado e sem qualidade e pensarão se vale a pena mandar restaurá-lo para que você continue vivo na memória ou se jogam de uma vez no lixo dando lugar a uma televisão nova ou um enfeite desses de R$ 1,99. A vida é hoje, a hora é agora, não perca tempo em amizade com discussões bobas, viva. Tá com saudade, liga, se ama, mostre. Amanhã pode ser tarde, pois cada instante que passa carrega a possibilidade de ser a última vez que nos vejamos. Entenda, um dia você será só uma plaquinha, ou apenas um retrato na estante de alguém, depois nem isso. Se tiver sorte será nome de rua, mas mesmo assim ainda será só uma plaquinha.


Image