Reflexão Della Morena (06/10/2021)

O Cachorro Velho

  • Publicado: Núcleo Digital - 06/10/2021

Uma velha senhora foi para um safari na África e levou seu velho
vira-lata com ela...Um dia, caçando borboletas, o velho cão, de repente deu-se conta de que estava perdido.Vagando a mesmo procurando o caminho de volta, o velho cão percebe que um jovem leopardo o viu e caminha em sua direção, com intenção de conseguir um bom almoço.
O cachorro velho pensa: -"Oh, oh ! Estou mesmo enrascado !
Olhou à volta e viu ossos espalhados no chão por perto.
Em vez de apavorar-se mais ainda, o velho cão ajeita-se junto ao osso mais próximo e começa a roê-lo dando as costas ao predador...
Quando o leopardo estava a ponto de dar o bote o velho cachorro
exclama bem alto: -Cara, este leopardo estava delicioso!

Será que há outros por aí?
Ouvindo isso, o jovem leopardo com um arrepiou de terror, suspendeu seu ataque já quase começado e se esgueira na direção das árvores.
-Caramba!!! Pensa o leopardo: essa foi por pouco!
O velho vira-lata quase me pega!!!

Um macaco, numa árvore ali perto, viu toda a cena e logo imaginou como fazer bom uso do que vira: em troca de proteção para si informaria ao predador que o vira-lata não havia comido leopardo algum...

E assim foi, rápido em direção ao leopardo. Mas o velho cachorro o vê correndo na direção do predador em grande velocidade e pensa: -Aí tem coisa! O macaco logo alcança o felino cochicha-lhe o que interessa e faz um acordo com o leopardo.

O jovem leopardo fica furioso por ter sido feito de bobo, e diz:
-"Aí, macaco! Suba nas minhas costas para você ver o que vai acontecer com aquele cachorro abusado!!!"
Agora, o velho cachorro vê um leopardo furioso, vindo em sua direção com um macaco nas costas, e pensa: E agora, o que é que eu posso fazer?

Mas, em vez de correr (sabe que suas pernas doídas não o levariam longe...) o cachorro senta mais uma vez dando as costas aos agressores e fazendo de conta que ainda não os viu e quando estavam perto o bastante para ouvi-lo o velho cão diz: -"Cadê o safado daquele macaco? Tô morrendo de fome! Ele disse que ia trazer outro leopardo para mim e não chega nunca !!!"

Moral da história: não mexa com os mais velhos... Pois, idade e habilidade se sobrepõem à juventude e a intriga. Experiência vem com a idade. Sabedoria vem com a experiência.


Image