Reflexão Della Morena (14/10/2021)

Ajuda ao próximo

  • Publicado: Núcleo Digital - 14/10/2021

Quando a Gente faz alguma coisa, quando a gente desenvolve algo diferente, quando a gente cria uma marca, quando a gente inaugura um comercio, PORQUE OS MAIS PRÓXIMOS GOSTAM DA GENTE SE AFASTA?

Repara para você verem gente, porque? Gente se seu amigo tem uma barraquinha de pipoca, lá na esquina e passa lá, compra uma pipoca dele, faça uma Selfie com ele, coloca no seu instragram, ajude a divulgar a pipoca dele, envia para os amigos no whatsaap, mostra para seus amigos O MEU COMPANHEIRO TA FAZENDO UMA PIPOCA AQUI QUE É UMA BELEZA, AJUDA ELE.

Sabe se seu amigo tem uma loja de roupa, uma loja de comida, o que for vai lá prestigia ele, ajuda ele, sabe indica. Coisa mais boa do mundo é ver as pessoas próximas da gente crescer.

Sabe eu vou contar um negócio aqui para vocês aqui igual, eu faço minhas publicações no instagram, ai eu gosto, coloco meu dia a dia sabe, o meu trabalho é minha paixão, faço isso aqui com amor mesmo, seis sabem disso, mais eu vejo que os mais próximos de mim, não curte uma foto minha, é sempre assim, repara para você vê.

Se um amigo de vocês tem um negócio, vai lá prestigia ele, compra dele, faz propaganda para ele, melhor coisa da vida da gente e ver nossos amigos crescer, é ver as pessoas próximas da gente crescer.

Não seja hipócrita, não seja orgulhoso, isso tudo vai para baixo do chão, o final de nos é tudo, terra na cara e tudo vira só osso ACABA GENTE.

A pobreza e a riqueza, vai para cova, o orgulho vai para cova, vai tudo para o buraco.

Pra vocês ver tem gente que fala que as vezes as coisas não dá certo, mais repara no jeito que você está vivendo, VEJA ISSO COMO UMA CRITICA CONSTRUTIVA.

Tem muita gente por ai que tem muito olho gordo, repara para vocês ver, AH SE FULANO COMPROU CARRÃO, CASA NOVA, NOSSA O FULANO TAVA NA PRAIA ESSA SEMANA, é gente mais o fulano estava dia e noite trabalhando para ter essas conquistas.

Em quanto você está lá no barzinho jogando sinuca, tomando cervejinha, O FULANO TA CUIDANDO DA FAMILIA DELE, DOS MENINOS DELE, TA TRABALHANDO, TA FAZENDO PROJETO NOVO, ESTA ESTUDANDO. Por trás de cada pessoa existe uma história, por trás de uma pessoa existe uma renúncia, ENTENDEU! E não e fácil não para pessoa crescer na vida, AS VEZES O CARA ACHA O CARA TEM UM EMPREGO BOM TEM TUDO DO BOM E DO MELHOR E ESTA BEM.

Entendeu por trás de cada pessoa existe várias histórias, respeita a história da pessoa, mais compartilha com seus amigos, ajuda eles a crescer, ajudar o negócio dele a divulgar para o crescimento, divulga ele.

Eu falei se seu companheiro vende pipoca na esquina, compra a pipoca dele, e mostra para todo mundo que a pipoca dele é ótima, MAIS É O CONTRARIO se seu amigo comprar uma barraquinha de pipoca na esquina, você passa na outra rua, você contra pipoca de outro cara mais não dele, na maioria das vezes é assim.

Isso é hipocrisia, isso é bobeira, eu tenho um amigo na cidade dele, mais a família dele montou um restaurante e todo mundo que vê pergunta, vai lá nesse lugar e eu só pego o almoço lá, eu indico para todo mundo lá, NÃO É PORQUE EU FAÇO QUE VOCÊS TEM QUE FAZER, isso ai vem de dentro da pessoa.

Mais um exemplo para vocês, a coisa mais boa é você ajudar um amigo seu, as pessoas próximas vê eles crescer, prosperar, se vocês ajudarem seus próximos prosperar, você também mais prosperar na vida. E muitas vezes você não compartilha das felicidades do próximo com ele, você se você se afastar isso é a coisa mais boa do mundo? Claro que não, nunca pense isso.

A riqueza e a pobreza vai tudo para o mesmo buraco, essa vida aqui é passageira, ela é muito boa, e o que sempre falo, todo mundo quer ver Deus, mais ninguém quer morrer, então essa vida que vivemos aqui é muito boa, mais nós temos que fazer ela fica melhor ainda a cada dia ajudando o próximo.

Fica com Deus!


Image