Reflexão Della Morena (21/10/2021)

Onde está Deus?

  • Publicado: Núcleo digital - 21/10/2021

José olhou para seu bolso e encontrou R$1,00 (um real). Era seu último real, era sua última esperança. Depois que perdeu o emprego há seis meses atrás, tem se perguntado a todo momento: onde está Deus?
Onde andaria Deus quando sua esposa, depois de três meses, foi embora com sua filhinha, cansada de aguentar os maus tratos de nervosismo por estar sem emprego? Por onde estava Deus, quando há duas semanas ele foi despejado de sua casa por não pagar mais o aluguel? Onde estava Deus, que ele havia buscado em tantas portas, em tantas casas onde homens uniformizados gritavam - Senhor! Senhor!
E agora ali estava José, de mala na mão, sem destino, sem rumo, com apenas R$1,00 - nem sonhos ele tinha. Onde estava Deus? Para onde ir? O que fazer?
Onde estaria sua esposa e filhinha? E sua mãe? E aqueles amigos que foram se afastando cada vez mais e mais? Onde estava Deus?
Sozinho em seus pensamentos, José senta-se em um banco daquela praça tão querida de sua infância. Precisa esquecer um pouco da vida, esquecer os sonhos perdidos, as humilhações das cobranças, perda de conta no Banco, credibilidade com fornecedores, nome negativado em todos os cartórios. Onde estava Deus?
De repente uma voz o traz de volta a realidade.
- Moço, por favor. O senhor sabe onde fica essa rua?
A pessoa a sua frente apresenta-lhe um papel com um endereço. Sem olhar para a pessoa, ele vai começar a explicar, quando nota que a pessoa é deficiente visual; ele pensa como seria difícil chegar até aquela rua sendo cego e resolve levar a pessoa até o endereço.
Durante o trajeto, o jovem deficiente, que se chama Carlos, pergunta ao nosso amigo José o que ele faz da vida. José desfia seu rosário de dor. Nosso amigo Carlos pergunta a José o que ele fazia quando trabalhava, e descobre que ele era mestre sapateiro - trabalhava em uma indústria de calçados.
Carlos fala da esperança, do amor de Deus por todos os seus filhos, para ele não desistir, ver onde estava errando... José replicou na hora!
- Eu, errando? Quem está errando é Deus! Ele quem me fez perder o emprego, a mulher, a filha, a esperança, tudo... onde está Deus que não me escutou quando chorei e implorei ajuda?
Calros lembra que os pais daqui da Terra as vezes tem de levar seus filhos para tomar dolorosas injeções para salvar a vida de seus filhos. E mesmo que o filho não entenda o porque daquela dor, o pai sabe que é para seu próprio bem. Também o pai de todos, as vezes tem que nos servir remédios amargos para nossa "saúde eterna", sabendo que vamos chorar por algum tempo, mas que no futuro agradeceremos pela sua intervenção em nossa vida.
Nesse momento Carlos para em frente à um prédio, entrega um envelope a José e fala:
- Chegamos! É aqui onde você vai subir José. Leve esse envelope até o 12º andar e procure o Departamento Pessoal, sua vaga está te esperando. Daqui um mês, com o primeiro salário, vá buscar sua esposa e filha... elas estão com saudade.
José ia perguntar alguma coisa, quando percebeu que o "amigo cego" já não estava mais ali. Subiu e conquistou a vaga, como se já estivessem esperando por ele. Deus está onde seu pensamento está.


Image