Reflexão Della Morena (13/01/2022)

-

  • Publicado: Núcleo Digital - 13/01/2022

Um filho levou seu pai a um restaurante para desfrutar de um delicioso jantar. Seu pai já estava bastante velho, e, portanto, também um pouco fraco. Enquanto comiam, um pouco de comida de vez em quando caia sobre sua camisa e calças. Os outros convidados assistiram o velho com o rosto desfigurado com desgosto, mas seu filho permaneceu totalmente calmo.
Uma vez que ambos terminaram de comer, filho, sem mostrar sequer remotamente envergonhado, ajudou com absoluta confiança e seu pai o levou para o banheiro. Ele limpou os restos de seu rosto enrugado, e tentou limpar alimentos e manchas de suas roupas; amorosamente penteava os cabelos grisalhos e finalmente assentou seus óculos..
Ao sair do banheiro, um profundo silêncio reinava no restaurante. Ninguém conseguia entender como alguém poderia ser tão tolo. O filho estava pronto para pagar a conta, mas antes de sair, um homem, também de idade, subiu de entre os convidados, e pediu o filho do homem: "Você não acha que você deixou alguma coisa aqui? "
O jovem respondeu: "Não, não tenho mais nada." Em seguida, o estranho disse: "Sim você deixou algo! Deixou aqui uma lição para cada criança, e de esperança para todos os pais! "Todo o restaurante é tranqüilo, você poderia ouvir um alfinete cair no chão.
Uma das maiores honras que há de cuidar daqueles idosos que uma vez já cuidaram de nós. Nossos pais, idosos e todos aqueles que sacrificaram suas vidas, o seu tempo, dinheiro e esforço para nós, merecem o nosso maior respeito


Image