Reflexão Della Morena (14/06/22)

-

  • Publicado: Núcleo Digital - 14/06/2022

Em 2011 Steve Jobs morre aos 56 anos de câncer de pâncreas, deixando uma fortuna de 7 bilhões de dólares e estas são algumas das suas últimas palavras:

“Neste momento, deitado na cama, doente e lembrando toda a minha vida, percebo que todo o reconhecimento e riqueza que tenho não faz sentido diante da morte iminente…

Eu tenho o dinheiro para contratar o melhor na tarefa que for, mas não é possível contratar alguém para carregar a minha doença…

O dinheiro pode obter todos os tipos de coisas materiais, mas há uma coisa que não pode ser comprada: “a vida”.

À medida que cresci percebi que um relógio de $300 e um de $3.000.000 mostram a mesma hora. Que com um carro de $150,000 e um de $15.000.000 podemos chegar ao mesmo destino. Que um vinho de $150 ou um de $1500, geram a mesma “ressaca”, que em uma casa de 300 metros quadrados, ou em uma de 3000, a solidão é a mesma.

A verdadeira felicidade não vem das coisas materiais, vem do afeto que nos dão os nossos entes queridos…

Então, espero que você entenda que quando você tem amigos ou alguém com quem falar, é a verdadeira felicidade…

Não eduque seus filhos para que eles sejam ricos. Educá-los para serem felizes, e então, quando crescerem, saberão o valor das coisas, não o preço.”

– Steve Jobs ✍️

Os sete melhores médicos do mundo são:
1 – a luz do sol
2 – o descanso
3 – o exercício
4 – a dieta
5 – a confiança em si mesmo
6 – os afetos
7 – o cuidado consigo

Em qualquer etapa da vida em que você se encontre agora, agradeça e aproveite ao máximo das pequenas coisas e valorize o amor do seu casal, sua família e seus amigos, para que quando chegar o dia em que a cortina baixar, você possa levar com você a verdadeira riqueza deste mundo.


Image