Reflexão Della Morena (11/10/22)

SUAS MÃOS E AS DE DEUS

  • Publicado: Núcleo Digital - 11/10/2022

O mestre chamou seu discípulo Rafi para dar-lhe uma importante missão: levar o melhor cavalo que possuíam no mosteiro como presente de aniversário ao rei. E contou a Rafi que anos antes o rei tinha ido até o mosteiro e dado alguns potros que gostaria de rever quando crescidos.

– Este dia chegou, meu caro Rafi! Levarás ao rei o melhor de nossos cavalos. Será um presente em agradecimento a sua bondosa doação ao mosteiro. Arruma tuas coisas e segue viagem ainda hoje. Deverás estar ao castelo do rei amanhã ao anoitecer.
– Sim, mestre. Farei como pedes.
– Rafi, cuida muito deste cavalo; ele é muito especial. Eu mesmo cuidei dele até o momento presente. Não é um cavalo comum, é um cavalo extraordinário.
– Mestre, e se algo me acontecer? Afinal, estarei sozinho nas montanhas!
– Não te preocupes com isso, Rafi. Deixa que Deus cuida de ti e do cavalo também. Ele estará contigo em todos os momentos e, qualquer coisa que não possas resolver sozinho, pede que Deus te ajude e cuide das coisas por ti, entendeste?
– Sim, mestre. Cuidarei bem do cavalo e não te preocupes. Estarei amanhã ao anoitecer entregando este cavalo ao rei
– Está bem, Rafi. Que Deus te acompanhe e te proteja.
Rafi seguiu viagem ao lado do cavalo que atendia pelo nome de Kim.
– Muito bem, meu amigo Kim, vamos viajar.

E, assim, Rafi subiu e desceu montanhas ao lado de Kim, parando para deixá-lo comer e beber água. Começava a anoitecer, Rafi estava exausto!
– Muito bem, meu amigo Kim, vamos parar por aqui e dormir. Teremos um dia longo amanhã e deveremos estar descansados.
Rafi armou uma pequena tenda e pôs-se a descansar, porém não conseguia dormir, porque estava preocupado com o cavalo. Então lembrou-se das palavras de seu mestre e orou a Deus pedindo que cuidasse do cavalo enquanto ele dormisse.

Rafi relaxou e dormiu um sono profundo… e, ao acordar pela manhã, não encontrou o cavalo. Correu para baixo, para cima, chamando pelo cavalo e nada! Procurou por Kim quase que o dia inteiro e não conseguiu encontrá-lo. O cavalo tinha desaparecido!

Completamente desesperado, sem conseguir acreditar no que estava lhe acontecendo, voltou ao mosteiro cabisbaixo e procurou pelo mestre:
– Mestre, o cavalo desapareceu!
– Não posso acreditar em tuas palavras, Rafi! Como isto aconteceu? Amarraste o cavalo em algum tronco antes de dormir?
– Não, mestre. Não havia necessidade. Eu confiei em Deus e pedi a Ele que cuidasse do cavalo para mim.

Com o carinho que os mestres têm para com seus discípulos, lhe falou:
-Rafi, ouve com atenção. Deus cuida de todos nós e nos dá tudo o que pedimos de coração. Mas Deus não tem mãos para amarrar o cavalo. Naquele momento, ele precisava das tuas mãos… Faze sempre a tua parte… Deus precisa de ti!


Image