Os talentos de cada um (23/03/23)

Reflexão Della Morena

  • Publicado: Marketing Diário 89,9 - 23/03/2023

Em uma empresa haviam três empregados .

Um dia, o patrão se dirigiu ao primeiro deles e lhe pediu que pintasse, de branco, três grandes muros que haviam na empresa, entregando-lhe, em seguida, uma lata de tinta.

Este, por sua vez, pegou a lata e dirigiu-se ao primeiro muro para iniciar o seu trabalho.

O empregado, que era pedreiro (e não pintor), pegou o recipiente que usava para misturar areia e cimento e o enchei de tinta.

Após isso, mergulhava a sua pá (que era o seu instrumento de trabalho) no recipiente, enchendo-a de tinta e, depois, jogava a tinta no muro.

Fez isso várias vezes. Cada vez que fazia isso, grande parte da tinta que era jogada batia no muro e escorria, sujando o chão.

Outra parte respingava e sujava as áreas próximas ao muro. Demorou muito tempo para pintar o muro.

Ao término, o patrão viu o serviço feito pelo pedreiro e não gostou. Mandou, então o outro empregado para pintar o segundo muro, entregando-lhe outra lata de tinta.

O segundo empregado, que era faxineiro (e não pintor), pegou seu balde e encheu-o de tinta. Feito isso, mergulhou sua vassoura (que era seu instrumento de trabalho) no balde, encharcando-a de tinta e esfregando-a, em seguida, no muto.

O faxineiro também demorou muito para pintar o segundo muro. A pintura ficou muito mais bem-feita do que a pintura feita pelo pedreiro, porém também houve um desperdício muito grande de tinta.

Terminando o serviço, o patrão viu o muro e também não gostou. Vendo que nenhum dos dois empregados sabia pintar, mandou o seu terceiro empregado para pintar o terceiro muro, que era bem maior que os outros dois.

O terceiro empregado, que era pintor, pegou a lata de tinta e dirigiu-se ao terceiro muro. Chegando lá, pegou o seu rolo e o seu pincel (que eram os seus instrumentos de trabalho) e começou a pintar. Apesar do tamanho do muro, em menos de um da terminou o serviço e não gouve desperdícios.

O patrão ao ver o serviço feito pelo pintor, ficou satisfeito e, toda vez que precisasse pintar alguma coisa, já sabia a quem recorrer...

Todos podem fazer o serviço, porém poucos sabem como fazê-lo e menos ainda possuem as ferramentas (dons) necessárias para tal.


Image