JORGE E MATEUS BATEM RECORDE DE AUDIÊNCIA NO YOUTUBE EM APENAS 10 MINUTOS

A dupla sertaneja Jorge e Mateus conquistou um feito inédito na transmissão as sua “live” no YouTube

  • Publicado: Núcleo Digital - 06/04/2020

Na noite deste sábado (4) a dupla sertaneja Jorge e Mateus bateu todos os recordes possíveis no YouTube Brasil. Em pouco mais de meia hora de transmissão os artistas conquistam a marca histórica de 3 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.
No final da transmissão, que durou um pouco mais de quatro horas a dupla havia alcançado um público de mais de 22 milhões de usuários, batendo o recorde do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que tinha sido de 10 milhões de visualizações.

Com esta transmissão realizada pela dupla neste sábado, Jorge e Mateus se tornam donos do recorde de audiência do YouTube Brasil. O recorde é global, que pertencia à transmissão ao vivo do show da Beyoncé no Coachella, realizado em abril de 2018. Os primeiros dados apontam que o pico de espectadores simultâneos chegou a 1 milhão e meio antes das 20h10, ou seja, em menos de 10 minutos o recorde do Gusttavo Lima, que teve pico de 720 mil espectadores, na semana passada, foi quebrado.
A dupla comemorou o sucesso da sua primeira live no YouTube durante a quarentena e aproveitaram para fazer um apelo aos fãs que assistiam a transmissão via internet

“Estamos fazendo isso para que vocês fiquem em casa, mas fiquem com música, fiquem felizes”, completou. Em uma rede social, eles falarem sobre o que representa fazer um show direto da garagem da casa deles.
“Em tempo de isolamento e questionamento do futuro nós queremos voltar par ao começo. Aquele lugar que abrigava tantos sonhos. Ali onde os primeiros registros da nossa música ganhavam vida para depois ganhar o Brasil”.

O diretor da live, Anselmo Troncoso diz que todos se surpreenderam com a dimensão da transmissão. “É a maior live de música de todos os tempos. Mais de 3 milhões de acessos simultâneos. Imaginávamos uns 2 milhões, mas três nunca. Em 15 minutos atingimos 1,5 milhão. Em 30 minutos 2,5 milhões. A marca de 3 milhões chegou depois de 1h30 de live”, disse.

Image