SHOWS ONLINE MOBILIZAM FÃS E AGORA É A VEZ DE ZÉ NETO & CRISTIANO

Depois de nomes como Gusttavo Lima, Jorge & Mateus e Marília Mendonça mobilizarem milhares de fãs co

  • Publicado: Vanessa Mauri - 10/04/2020

Se está difícil para a população ficar em casa durante esse período de distanciamento social, imagine para os músicos famosos, acostumados com shows lotados, entrevistas e fotos com fãs. Mas eles deram um jeito de não ficar longe do público, não caírem no esquecimento dos fãs e ainda levar alegria para as pessoas que estão em casa. As "lives shows" viraram sucesso em meio à quarentena para o combate do novo coronavírus (Covid-19). Cada vez mais artistas estão anunciando shows pela internet e estão batendo recordes mundiais.

Os sertanejos na nossa região, Zé Neto & Cristiano vão se apresentar no domingo de Páscoa, 12, e prometem emocionar os brasileiros com muitas músicas de sucesso deles e de amigos desse gênero musical. Segundo a assessoria de imprensa da dupla, muitos hits da carreira estão garantidos no repertório da apresentação especial, entre eles "Seu Polícia", "Te Amo", "Cadeira de Aço", "Largado às Traças" e "Notificação Preferida", além de canções do quarto projeto audiovisual, "Por Mais Beijos Ao Vivo", como "Ferida Curada", "Bebi Minha Bicicleta", "Barzinho Aleatório" e "Condomínio Fechado".

"'Beijos Ao Vivo' agora em casa e com a família ao som de Zé Neto & Cristiano", diz o cantor Zé Neto. Enquanto está longe dos palcos, o sertanejo permanece em Rio Preto ao lado da esposa, Natália Toscano, que está grávida, e do primeiro filho do casal, José Filho, de 2 anos.

Cristiano também está passando a quarentena em casa com a família. Ele e a esposa, Paula Vaccari, estão curtindo o segundo filho, Cristiano, com um mês de vida. O casal já também tem a pequena Pietra, de 2 anos. "Em casa e com a família. Acho que nesse momento é o mais importante. Cuidado é tudo! Um ato de amor e carinho com o próximo", afirma o cantor.

Durante a quarentena, Cristiano protagonizou dois fatos que repercutiram nas redes sociais. O primeiro foi um vídeo em que ele ensina à filha a importância da limpeza das mãos, e a garotinha demonstra que aprendeu certinho. O segundo foi quando apareceu sem barba, atitude que muitos famosos tomaram depois da explosão da pandemia do novo coronavírus.

A "live show" será transmitida no canal oficial da dupla no Youtube, a partir das 18h deste domingo, 12. Durante o show online, a dupla rio-pretense, considerada a de mais sucesso no momento, quer arrecadar doações para entidades da região, como asilos e instituições médicas que estão tratando pacientes com a Covid-19.

Zé Neto manda um recado aos fãs: "Contamos com todos vocês para tudo isso passar logo e a gente voltar a se encontrar pessoalmente." Cristiano completa: "Vamos matar um pouco da saudade no dia 12."

No Twitter, Cristiano convidou os seus seguidores a comentarem músicas da carreira da dupla que não poderão faltar no repertório da "live show". "Vc pediu LIVE? Mas responde aí: Quais músicas nossas não podem ficar de fora?", publicou.

Nos comentários, os seguidores se mostraram animados para domingo: "Brasil vai parar para ouvir essa live", afirmou uma fã. "Não perco por nada", escreveu outra. "Arrasto o chifre no piso, já que não posso sair para arrastar no asfalto", brincou uma seguidora.

Os fãs devem mesmo se preparar, pois Zé Neto & Cristiano querem se apresentar por mais de quatro horas.

A shows tem apoio da Diário 89,9.

A moda das 'live shows'
No último sábado, 4, a dupla sertaneja Jorge & Mateus bateu recorde mundial ao vivo no Youtube, com 3,1 milhão de espectadores simultaneamente durante o "Show na Garagem". Foram 4 horas 30 minutos de show, que teve até a participação do ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta. Ao longo da apresentação, os cantores incentivaram o público a fazer doações e arrecadaram 216 toneladas de alimentos, 10 mil frascos de álcool em gel e 200 cursos para profissionais da saúde.

Também no sábado, 4, o cantor Xandy Avião, que acabou de se recuperar da Covid-19, fez um show especial para comemorar sua melhora e levar música e mensagens positivas aos brasileiros. Gusttavo Lima também entrou para o time das lives e o show "Buteco em Cas"" foi outro muito comentado nas redes sociais nas últimas semanas. Isso porque a live do sertanejo alcançou mais de 10 milhões de visualizações e foi uma das primeiras que surgiram como forma de entreter os fãs que estão cumprindo à risca a quarentena.

Como os pedidos dos fãs não param, as "lives shows" seguem com força total no Brasil. Gusttavo Lima repete a dose neste sábado, 11. Michel Teló também atendeu aos pedidos dos fãs e se apresenta neste domingo, 12. As irmãs Maiara & Maraísa estão preparando um grande show online, com participação de vários sertanejos, no dia 17. Wesley Safadão, Felipe Araújo e Luan Santana também têm shows online marcados.

Os irmãos de Tocantis Henrique & Juliano, que estão passando a quarentena na fazenda onde moram em Palmas, vão relembrar os novos e antigos sucessos, e, como os outros sertanejos, querem ajudar o País no combate ao novo coronavírus.

Outro cantor da região, que despontou no sertanejo universitário, Gustavo Mioto agendou sua live, intitulada "Pé em Casa", para o dia 25 de abril. O artista de Votuporanga perguntou para os fãs na rede social: "Me conta aí como é que tá seu coração para o dia 25?"

Saindo um pouco do sertanejo, outras estrelas da música que arrastam multidões também marcaram apresentações na internet. O pagodeiro Péricles fez show na quinta, 9, em seu canal no youtube. DJ Dennis marcou para sábado, 11, às 17h, sua "live show" em seu canal oficial. A Turma do Pagode se apresenta neste domingo, 12, às 16h, pelo Youtube. Ferrugem, pagodeiro com mais de 7 milhões de seguidores no Instagram, promete um show cheio de sucessos e nostalgia no dia 19, às 16h.

Programe-se
Hoje

20h - Marcos & Belutti
Amanhã

17h - Guilherme Arantes
17h - Jads & Jadson
17h - Dennis DJ
20h - Gusttavo Lima
Domingo

16h - Turma do Pagode
18h - Zé Neto & Cristiano
20h - Michel Teló
Dia 17

19h - Maiara & Maraísa
20h - Felipe Araújo
Dia 18

18h - Mano Walter
20bh - Wesley Safadão
Dia 19

16h - Ferrugem
18h - Henrique & Juliano
Dia 25

20h - Gustavo Mioto
Dia 26

18h - Luan Santana


Image