Reflexão Della Morena (15/05/2020)

Duas faces de uma mesma moeda

  • Publicado: Núcleo Digital - 15/05/2020

Falar em certo e errado é como examinar as duas faces de uma mesma moeda. A moeda é uma só, nada além de uma dualidade de perspectivas. Ao aceitar que uma moeda nada mais é que uma moeda, devemos estar cientes da diferença entre as duas faces.

O que é o ódio, senão o desconhecimento do amor? E a mentira, senão a verdade distorcida? A ganância, senão a frustração do "não ter". Onde fica o "ser"? Todavia, cada um tem a sua própria história para contar sobre o que a vida é ou não.

Aí perguntamos: como afirmar que uma pessoa está certa ou errada? A verdade se torna relativa, pois, está condicionada à perspectiva do observador. Certo ou errado, bem e mal, são polaridades de avaliação na mente de quem observa.

Fora do Juizo formal, ninguém é digno e sábio o bastante para julgar um semelhante. Certo e errado são criações de uma mente polarizada e não a observação amorosa da vida, singela como ela é. Apenas na concepção da Humanidade e do Universo pode existir algo como a perfeição da vida.

Portanto, nos lembremos, nesta quinta-feira de que, no âmago da vida deve haver somente amor, pois, ele é a sua essência. Que tal evitarmos o julgamento do nosso próximo?


Image