Reflexão Della Morena (18/05/2020)

Humildade

  • Publicado: Núcleo Digital - 18/05/2020

A humildade é a sabedoria silenciosa que ama e aceita a condição de servir, sabendo que tudo o que existe, todas as atitudes e ações do dia-a-dia, são dádivas da vida.
A humildade não busca qualquer reconhecimento, não alardeia grandes virtudes, nem se presta à ostentação fútil do bem praticado, pois, a recompensa é interna.
Aqueles que adotam a humildade como modo de vida, acumularão sabedoria no coração, uma vez que a humildade é o entendimento da alma formando uma unidade com tudo que inspira vida. Ser humilde é ter capacidade para por de lado o egoísmo.
Todavia, o exercício da humildade requer, por vezes, que suportemos muito sofrimento. Em contrapartida, a partir do sofrimento vem a solidariedade, a sabedoria e o crescimento. A dor, quase sempre é uma grande Mestra, porque a humildade desperta o nosso íntimo para a aceitação.
A humildade afasta a vaidade e o orgulho, ampliando a capacidade do coração desejoso de conhecer, expressar e vivenciar o amor. Tenhamos claro que, humildade não é sinônimo de subserviência ou fraqueza, é certeza de muita sabedoria.

Image