Reflexão Della Morena (22/05/2020)

''O senhor é exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de retidão e justiça'' (Isaias 33:5).”

  • Publicado: Núcleo Digital - 22/05/2020

Uma senhora estava sentada junto a janela em uma brilhante manhã de primavera. O sol estava de fora e nenhuma nuvem havia no céu. As flores, com sua beleza fulgurante, espalhavam agradável aroma que perfumava e abençoava a terra. Os pássaros entoavam harmoniosas melodias enquanto saiam para o labor diário. Logo a senhora percebeu um pequenino trabalhador que havia escolhido uma roseira para construir sua casa. Voava para lá e para cá trazendo o material necessário para a construção.
- Ah, pequena e bela criatura - disse a mulher - você está construindo muito baixo. Logo o destruidor poderá vir para derrubar sua doce casa.
Os dias se passaram e o ninho estava concluído. Existiam ovos no ninho e logo bocas se abriram ao ouvir o gorjeio da mãe trazendo algo para se comer. Um dia estava a senhora costurando junto á janela quando ouviu gritos angustiantes das pequenas aves. Levantou-se para ver o que estava acontecendo e viu uma serpente que atacava o ninho, sob o olhar trêmulo da mãe que esvoaçava agitada por cima, sem nada pode fazer. Suas crianças se foram e sua casa também. De coração partido e desolada, a ave lamentava a loucura de ter construído a sua casa tão próxima do chão.
Que materiais temos nos empenhado em conseguir para a construção de nossa casa? E onde planejamos edificá-la? Temos trabalhado com a insensatez dos incautos ou procuramos nos fortalecer com prudência dos vitoriosos?
Ao deixarmos de lado as expectativas espirituais, os únicos materiais que adquirimos para nossa satisfação são aqueles que oferecem prazeres aqui no mundo. Empilhamos em nosso terreno a ambição de um bom emprego, uma grande quantia no banco para passeios e festas, uma boa condição social para que possamos frequentar os lugares mais badalados e o status de pessoa de grande sucesso. Isso tudo seria até interessante se a nossa construção fosse planejada para estar no alto, na presença do Senhor de toda a terra, sob sua direção, cuidados e bênçãos.
Quando uma pessoa não tem qualquer ambição mais elevada do que prazeres terrestres, riquezas e honra. Elas constroem a casa espiritual muito baixo, onde o destruidor, cedo ou tarde, alcançará.
Sua casa está sendo construída no alto ou no baixo?


Image