Mensagem Della Morena (27/05/2020)

A história do Buda e um Jovem Mendigo

  • Publicado: Núcleo Digital - 29/05/2020

Uma vez existiu um mendigo que estava tentando juntar comida e ele notava que todos os dias a comida dele desaparecia. Um dia ele achou o rato que pegava a comida dele e ele perguntou: Porque você esta roubando de mim? Eu sou um mendigo, você poderia esta roubando de pessoas ricas e isso não ia afetar eles. O rato disse para o mendigo: Está no seu destino que você só pode possuir apenas oito itens, não importa o quanto você peça, não importa o quanto você juntou, isso é máximo que você poderá ter.

O mendigo ficou chocado e falou: Porque é esse o meu destino? E o rato disse: Eu não sei! Você deveria tentar perguntar a Buda. Então o mendigo sai em uma jornada para procurar Buda e no caminho fica tarde e ele acaba chegando na casa de uma família muito rica e pede se ele podia passar a noite ali, eles deixam ele entrar e perguntam:

Meu jovem, porque você está viajando até uma hora dessas? Ele responde: Eu tenho uma pergunta pra Buda e amanhã eu já sigo meu caminho. A família então pede: Podemos te dar uma pergunta pra você levar a Buda?
Nós temos uma filha de 18 anos que não fala, nós gostaríamos de saber o que a gente tem que fazer pra ela falar. Então o mendigo agradece a eles pelo abrigo e diz: Não se preocupe eu vou levar a pergunta a Buda.
Na manha seguinte ele continua sua jornada e vê o mar de montanhas que ele tem que cruzar, ele escala uma das montanhas e encontra um mago.

O mago decide usar seu cajado magico pra levar o menino e ele mesmo voando através do mar de montanhas. E o mago pergunta ao menino: Pra onde você está indo? Porque você decidiu cruzar essas montanhas? O menino falou:
Eu vou encontrar Buda, pra fazer uma pergunta sobre o meu destino.

O mago então diz: Por favor, posso te dar uma pergunta para levar a Buda?

Eu tenho tentado subir ao paraíso há mil anos. De acordo com meus ensinamentos eu já deveria conseguir você pode, por favor, perguntar a Buda o que eu devo fazer para ir ao Paraiso?

Claro o menino disse. Eu vou levar a sua pergunta a ele.

Ao continuar sua jornada, ele se depara com seu ultimo obstáculo, um rio que ele não consegue atravessar. Por sorte, ele encontra uma tartaruga gigante, que decide leva-lo até o outro lado do rio.

Enquanto eles atravessam o rio, a tartaruga pergunta: Pra onde você está indo?

Eu estou indo ver Buda! Eu tenho uma pergunta sobre o meu destino.

A tartaruga então diz: Você pode fazer uma favor pra mim? E fazer uma pergunta também? Eu venho tentando me tornar um dragão ha 500 anos. Pelos meus estudos e meus treinos, eu já deveria ter me tornado um dragão. Por favor, você pode perguntar a Buda o que eu devo fazer pra me tornar um dragão?

O menino agradece a tartaruga pela ajuda e diz claro! Eu vou levar sua pergunta a ele.

O mendigo então finalmente encontra Buda. E Buda fala pra todo mundo que está lá: Eu vou responder apenas três perguntas de todos aqui, mas apenas três perguntas! O menino ficou chocado! Ele tem quatro perguntas pra fazer, então ele pensa com cuidado, ele pensa na tartaruga vivendo ha 500 anos tentando se tornar um dragão e o mago que vive ha mil anos tentando subir ao paraíso e a menina que vai ter que viver o resto da vida sem poder falar.

Então, ele olha pra si e diz: Eu sou apenas um mendigo sem teto, eu posso apenas voltar e continuar pedindo esmolas. Então ele olha os problemas dos outros e os problemas dele de repente pareciam tão pequenos e ele sente pena da tartaruga do mago e da menina. E ele decide fazer as três perguntas deles.

Então ele pergunta a Buda e Buda diz: A tartaruga não está disposta a sair do casco, enquanto ela não estiver disposta a deixar o conforto de seu casco, ela nunca vai se tornar um dragão!

O mago sempre carrega o seu cajado, nunca solta ele! E o cajado tem um peso, age como uma ancora, não deixando ele ir ao paraíso.

E a menina, ela só vai conseguir falar quando ela encontrar sua alma gêmea!

Então o mendigo agradece Buda e começa sua jornada de volta pra casa.

Na volta ele revê a tartaruga e fala: Ei, você só tem que sair do seu casco que você vai virar um dragão! A tartaruga então sai do seu casco. E dentro do casco havia perolas preciosas, que só são encontradas nas partes mais profundas do oceano.

A tartaruga dá as perolas ao mendigo e diz: Não preciso mais disso porque agora sou um dragão! E vai embora voando.

O mendigo reencontra o mago no topo de uma montanha e diz: Você só tem que soltar o seu cajado e você vai conseguir subir ao paraíso.

O mago solta o seu cajado entregando pro menino e diz: Obrigado! E sobe ao paraíso.

O menino tem agora a riqueza que ganhou da tartaruga e o poder do mago.

Ele volta pra família que o acolheu e fala pra eles: Buda disse que sua filha mais nova vai conseguir falar quando ela conhecer a sua alma gêmea! E naquele momento a filha desce as escadas e diz:

Ei, não é esse o menino que esteve aqui semana passada? A menina e o menino encontraram suas almas gêmeas.
Essa história nos fala de tantas coisas e nos ensina tantas lições, às vezes nós temos que nos doar pra que algumas coisas aconteçam algumas vezes se quisermos nos tornarmos dragões ou nos tornarmos leões, nós temos que estar dispostos a deixar algumas coisas pra trás, algumas coisas que nos deixam mais confortáveis, que nos fazem sentir seguros.

Nós temos que sair da nossa zona de conforto, como a tartaruga fez!

E às vezes pra encontrar o amor verdadeiro precisamos primeiro passar por uma jornada só nossa. Uma autotransformação.

Quando você está sozinho, perdido nos seus pensamentos algumas vezes seu problemas parecem tão grandes e pode parecer o fim do mundo, mas se a gente olhar pra vida das outras pessoas, pessoas que não tem tantas oportunidades como nós, que estão numa situação mais difícil que a nossa, às vezes isso faz os nossos problemas parecerem tão pequenos e se estivermos dispostos a oferecer ajuda aos que estão com mais dificuldade do que nós, isso pode mudar o rumo da nossa vida, o nosso destino.

E o universo pode nos devolver de forma que a gente nem imagina, vai voltar pra você. Todo o bem que você faz para o mundo, vai voltar pra você.

Então se estiver passando por momentos difíceis agora, eu espero que essa história te ajude, nunca esqueça que dentro de você há uma quietude, um santuário a qual você pode se retirar a qualquer momento e ser você mesmo! Tudo que você precisa é coragem, amor, força, paz, tudo isso está dentro de você, o objetivo é encontrar!


Image