Netflix planeja documentário sobre carreira de Gusttavo Lima

Será que o Embaixador vai ganhar um documentário para chamar de seu?

  • Publicado: Núcleo Digital - 01/06/2020

O cantor Gusttavo Lima pode ganhar em breve um documentário original da Netflix, segundo apontam informações divulgadas pelo colunista Léo Dias. A gigante do streaming procurou o sertanejo a respeito do interesse em produzir um material focado nos bastidores de sua carreira na indústria musical.

Mas o interesse da plataforma de streaming pelo universo sertanejo não é assim tão repentino. De acordo com informações do portal Movimento Country, estudos recentes encomendados pela Netflix mostraram que o gênero musical tem forte influência no consumo musical do país, com nomes como Gusttavo Lima, Luan Santana e Marília Mendonça com o maior número de fãs espalhados pelo país. Essa tendência despertou o interesse da empresa, que está cada vez mais disposta e investir em conteúdos locais.

A ideia também surgiu após a Globoplay lançar conteúdos sobre Gusttavo Lima e Marília Mendonça, que causaram grande repercussão entre as pessoas que acompanham o universo sertanejo.

Além da Netflix, os serviços de streaming da Amazon (Amazon Prime Video) e Apple (Apple TV+) também indicaram que estão estudando novas formas de produzir conteúdos focados para os fãs de música sertaneja.


Image