Reflexão Della Morena (08/07/2020)

Mensagem do dia

  • Publicado: Núcleo Digital - 08/07/2020

Não devemos seguir de olhos fechados o que pensam ou falam as outras pessoas, ainda que exerçam uma pressão natural sobre nós, como os pais, mestres ou patrões.

Principalmente no tocante às questões religiosas, é importante ouvirmos também a nossa voz interior. Quando alguns assuntos não estão claros para nós, devemos investigar, refletir, argumentar, analisar ou inquirir.

É essencial sabermos o caminho que estamos seguindo e os motivos que nos impulsionam, para nos conduzirmos bem na vida. Devemos pesar tudo na nossa balança interna.

Façamos a vida ser leve e alegre. Não é porque ouvimos lamúrias de outrem, afirmando que a vida é triste ou enfadonha, que temos que enxergá-la assim. Somos nós que proporcionamos contentamento a nós mesmos. Não é normal vivermos sem entusiasmo só porque dizem que "viver é assim mesmo".

Não! Não nos contentemos com uma vida mais ou menos e sem sentido. Reajamos! Nos sintamos com fortalezas internas, com alegrias desabrochando do nosso interior em sorrisos, palavras de otimismo e vivas expressões de amor.

Procuremos a vida, pois está em nós o poder de conquistar a felicidade. Além do mais, está escrito no Livro Sagrado: "Deus quer que vivamos a vida, e a vivamos em abundância".
Que a nossa quarta-feira seja carregada de muito amor, e de muitas ações em favor da nossa vida. Nós merecemos!

Image