A voz se calou: locutor Jura Lopes é sepultado no fim de semana em Rio Preto

Jura comandava dois programas na Diário 89,9 e deixa muitas saudades

  • Publicado: Gabriel Vital - 03/08/2020

Morreu neste domingo, 2, o locutor Jurandir Marques Lopes, conhecido como Jura Lopes, que apresentava os programas Happy Hour e Diário Mania, na FM Diário 89,9, do Grupo Diário da Região. Ele foi vítima da Covid-19.

Jura sentiu os primeiros sintomas da Covid no dia 17 de julho, uma sexta-feira. Quatro dias depois, na terça-feira, 21, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, onde foi intubado. O corpo de Jura será sepultado às 14h, no Cemitério São João Batista.

Colegas dizem que ser locutor da FM Diário foi um sonho que Jura realizou em 2017, quando entrou para o time. Seu trabalho era levar alegria e entretenimento aos ouvintes todos os dias, das 19h às 20h, com o programa Happy Hour, e depois, das 21h à meia noite, com o programa Diário Mania.

"O Jura sempre foi um profissional muito dedicado. Ele amava o rádio e amava a FM Diário, que foi um sonho realizado para ele. Infelizmente, é mais uma voz que se cala. O rádio perde um grande profissional", disse Renato de Paula, coordenador artístico da FM Diário.

O Grupo Diário da Região lamenta o falecimento do companheiro e grande profissional que foi Jura Lopes e se solidariza com a família neste momento de luto. Ficam o nosso respeito e as grandes lembranças dos momentos felizes.

Homenagens
A morte do locutor Jura Lopes causou comoção entre amigos, familiares e profissionais do rádio. Companheiros de trabalho de Jura na FM Diário prestaram homenagens ao locutor neste domingo. As rádios Band FM e Kboing FM, de Rio Preto, também lamentaram a perda do locutor em suas páginas oficiais no Facebook. Confira algumas homenagens:

"Mesmo com anos de rádio, tinha gana de conhecimento, humildade, trabalhador, bom pai, marido e amigo! Quando iniciou na rádio, eu o ajudei a mexer na mesa, saiu comigo para pegar os esquemas das blitz! Hoje sonhei com ele e nós ríamos muito. No fim, me deu um grande abraço! Foi uma despedida. Foi-se um amigo, colega, parceiro"

Lins Mayer, locutor



"Vai ser muito dolorido saber que não terei mais a troca de horário com o Jura, as brincadeiras que eu fazia com ele, que chegava animado como sempre, feliz. Uma pessoa de caráter invejável, marido exemplar, guerreiro que amava estar na equipe Diário. Vamos lembrar dele com aquela alegria que ele carregava em seu coração. Infelizmente esse vírus invisível fez com que ele partisse cedo demais. Vá em paz, meu amigo, que Deus o receba de braços abertos"

Della Morena, locutor



"Transparecia a alegria todos os dias que ele entrava no ar. Dentro dos estúdios da FM Diário não tinha um dia sequer que não estivesse com o sorriso no rosto! Estava sempre pronto para realizar as ações de blitz e ir até o ouvinte. Hoje é um dia de muita tristeza, pois o 'no ar' de Jura Lopes se apagou. Lembrarei de todos os alegres momentos que ele nos permitiu com sua companhia e alegria"

Miriam Pacheco, responsável pela programação comercial da FM Diário



"Jura Lopes um amigo irmão que se dedicava da melhor forma possível, talentoso demais e amava o que fazia. O rádio corria em suas veias. Em todas nossas conversas, via nitidamente no brilho de seus olhos o quanto ele amava o que fazia. Grande companheiro, pai, esposo, sempre será lembrado por nós e pelos ouvintes porque sempre levou alegria com sua energia"

Robertinho Silva, locutor



"Apesar de conhecê-lo a pouco, o Jura era um cara iluminando, que contagiava com sua alegria e alto astral. De coração apertado, só tenho a agradecer pelo companheirismo e amizade. Vá em paz compadre!"

Luiz Henrique Pelicia, o "Caipirão", locutor



"Ele era alegre, companheiro e altruísta, amava rádio, amava ser locutor e, mais ainda, amava trabalhar na FM Diário. Tinha planos pra ficar cada vez mais perto da rádio. Os ouvintes? Ele tinha carinho por cada um e amava estar perto deles. Infelizmente, Deus o levou. E nós não vamos entender isso agora. Fico com um vazio enorme. Descanse em paz Jura!"

Wallyda Aprile, recepcionista da FM Diário



"Há 11 meses eu conhecia o Jurandir amigo, parceiro de trabalho e ‘professor’. Durante esse pouco tempo ao lado do Jura aprendi tantas coisas. Nunca vou esquecer tudo que ele me ensinou, com seu jeito humilde e sua alegria que contagiava. Foi ele que conduziu os meus primeiros dias na rádio, nas blitz e sempre com muito companheirismo. É difícil acreditar que hoje estou aqui despedindo dele, mas peço a Deus que conforte o nosso coração, e também o de sua família, em especial de sua esposa Janaína (a Milu que ele tanto amava) e do Paulinho (assim como ele chamava o filho). Descanse em paz amigo, obrigada por tudo!"

Gabi Barreto, locutora



"Carinhoso com seus fãs e um grande profissional, muito amado pelos ouvintes. Esses últimos dias foram muito difíceis, pois foram muitas mensagens perguntado o estado de saúde dele, todos nós oramos incansavelmente mas infelizmente Deus o quis ao lado dele, vai ficar em nossas memórias os momentos de brincadeiras e alegrias. Com o coração partido me despeço desse grande amigo, pedindo a Deus forças para que possamos continuar e entender a sua vontade"

Denise Calixto, recepcionista da FM Diário


Image