Reflexão Della Morena (21/08/2020)

Patrimônio não é felicidade

  • Publicado: Núcleo Digital - 24/08/2020

A gente junta as coisas e, no final da vida, deixamos tudo para os outros. No final, todo mundo quer afeto.

As pesquisas nos mostram que quando as pessoas estão morrendo nos hospitais, elas querem as pessoas que as amam por perto, não querem dinheiro, não querem o comércio, não querem os patrimônios, nem o dinheiro do banco e nem o cartão, elas querem afeto!

E essa pandemia veio para fazermos refletir sobre isso! A gente quer afeto, a gente quer amor, a gente quer abraço, a gente nunca esteve tão perto dos nossos, nunca foi tão importante a família, nunca foi tão importante a emoção. Mas as pessoas continuam querendo consumir, consumir comida, consumir remédio, consumir amor, não consumir casa, um carro novo ou uma roupa nova.

As pessoas precisam de amor e Deus nos mostra isso todos os dias pela palavra dele. Em qualquer religião que você estiver, Deus mostra que as pessoas precisam de amor, ninguém é feliz porque tem um carro! Nesse momento, nem podemos passear de carro, se ganhássemos na loteria hoje, o que faríamos? Nada! Não temos como sair!

O dinheiro vale para muitas coisas, mas não vale para o afeto, porque as pessoas querem amor, querem atenção. Elas querem abraço. Elas querem que você olhe nos olhos dela e diga:

- Eu te amo, sabia?

- Estou morrendo de saudades de você!

Isso é afeto! E tem muita gente que continua nessa vibe de dinheiro! Deus já nos mostrou que dinheiro não vale nada, que todo mundo está morrendo, seja ele rico ou pobre, a doença está matando todo mundo por igual! E você ainda está preocupado em guardar dinheiro? Pra quê?

Viva de forma intensa, mas viva o afeto. Diga às pessoas que estão ao seu lado que você as ama e que elas são importantes para você.

E se em algum momento você deixou de dizer, peça desculpas e diga que agora você descobriu que o amor é mais importante que tudo! Que o que vale é a presença. Aprenda isso hoje!


Image