Reflexão Della Morena (26/08/2020)

Escolhas

  • Publicado: Núcleo Digital - 26/08/2020

Se és sábio, para ti mesmo és! Se és escarnecedor, tu só o suportarás! Todo ser humano nasce livre, as escolhas fazem a diferença, uns escolhem para o bem, outros para o mal. No verso de hoje, Salomão coloca a responsabilidade da derrota ou da vitória nas mãos da própria pessoa.

É verdade que existem muitas explicações para a derrota, o clima, as circunstâncias, a falta de oportunidades, os problemas sem fim, difícil é aceitar o fato de que a maioria das derrotas tem raízes das decisões erradas que tomamos.

Se você procurar o conselho divino, e ajustar a sua vida a ele, o resultado natural será a sabedoria que o conduzira a vitória, a única pessoa beneficiada com essa decisão é você!

Se em meio a noite escura decido ascender a lâmpada, quem é que vai sair ganhando com a minha decisão? Mas se decido andar as escuras, quem vai acabar tropeçando e si machucando?

As instruções divinas são luz, iluminam o caminho escuro, afim de chegar com segurança ao destino, sem luz a pessoa tropeça, cai e se machuca e não encontra o que procura.

Nunca como hoje as pessoas falaram tanto a cerca da luz. Ele tem luz! Você tem áurea! Aquela pessoa é iluminada!

Existe a ideia de que esse mundo está cheio de energia positiva e negativa, dizem que pessoas positivas tem luz e pessoas negativas são tenebrosas! Mas a vida não depende de energia! A vida é energia! A vida depende de decisões, não posso deixar a minha sorte nas mãos da lua, das estrelas, das pirâmides, dos números ou das pedras, se existe algo que Deus entregou a todo ser humano é a capacidade de decidir! Em vez de pensar que uns nascem com luz e outros sem, a criatura deve procurar a verdadeira luz que vem dos ensinamentos divinos e acessíveis a todos.

A palavra de Deus é a tocha que ilumina no lugar do choro, faça de hoje um dia de decisões sábias, procure a luz da palavra de Deus, decida seguir os princípios divinos e prepare-se para receber as grandes vitórias que Jesus tem reservado para você e sua família, porque se és sábio, pra ti mesmo és! Se és escarnecedor, tu só o suportarás!


Image