Reflexão Della Morena (06/10/2020)

.

  • Publicado: Núcleo Digital - 06/10/2020

Vocês sabem a história daquela mulher que ficou viúva com 7 filhos? O mais velho tinha 13 pra 14 anos e, aí, vocês têm a ideia da idade dos outros.

E, por conta disso, porque não tinha creche, porque não tinha ninguém que cuidasse dos filhos, ela também não podia trabalhar. Então, ela foi se desfazendo dos seus bens para poder alimentar os seus filhos. Mas a única coisa que ela não si desfez foi de um rádio. Exatamente porque, no momento da fome e do desespero, ao ligar o rádio, ao colocar uma música, ela distraía os seus filhos para que adormecessem e não reclamassem que estavam sem comer.

Mas chegou um dia que ela não tinha nada. Nada para lhes dar. Então, ela ligou o rádio. E, aí, naquele momento, o locutor estava dizendo: Ei! Você que está aí! Você tem certeza que Deus existe? Se você tem certeza, ligue pra nós e narre o fato que te deu essa certeza.

E ela achou ali a grande oportunidade. Então, ela correu na casa de uma vizinha, pediu um telefone, ligou para a rádio e disse:

- Moço, eu tenho certeza que Deus existe.

- Não, você crê.

Ela disse:

- Não, eu tenho certeza que Deus existe.

- E o que você tem pra dizer pra mim? Como você angariou essa certeza?

- Porque se Deus não existisse, moço, meu filhos não estariam vivos, sem comer há 7 dias. Só Deus pode sustentar a vida numa circunstância dessas. E o senhor, por favor, me deixe fazer um apelo. Eu peço a todos que estão me ouvindo... Eu tenho certeza que Deus vai tocar o coração de alguém. E esse alguém, em nome de Deus, vai mandar comida para os meus filhos. É só o que peço. E um emprego para me dar a oportunidade de trazer o sustento para meu lar.

E tinha alguém muito especial. O dono de uma rede de supermercados ateu. Totalmente ateu. E, aí, ele também enxergou a grande oportunidade de provar que Deus não a ouvia. Que Deus não existia. Então, ele ligou pra rádio e disse:

- Olha, mande alguém na casa dessa senhora, que eu estou deslocando daqui um caminhão carregado de gêneros alimentícios e outras coisas para doar a ela. E, obviamente, a rádio mandou alguém para fazer essa cobertura. E ele pegou os dois funcionários que estavam encarregados de conduzir o caminhão e disse:

-Venham aqui. Quando a mulher perguntar quem foi que mandou tudo isso, vocês vão dizer: foi o diabo. E se ela não perguntar vocês vão dizer pra ela: ô, dona, sabe quem foi que mandou isso aqui? O diabo.

Eles ficaram assustados e disseram:

- Mas a gente não tem coragem de fazer isso.

-Então, vocês vão perder o emprego. Eu vou ficar ouvindo na rádio.

Mas eles tiveram uma surpresa quando chegaram lá e começaram a descarregar o caminhão. A mulher estava ajoelhada e disse:

- Muito obrigada, meu Deus! Muito obrigada, meu Deus!

E, aí, um olhou pra cara do outro. Um deles falou:

- Bom, a gente vai perder o emprego.

-Ô, dona... A senhora não vai querer saber, não, mas quem mandou tudo isso pra senhora?

Ela olhou pra ele e disse:

- Não vou, não, meu filho. Porque, quando meu bom Deus manda, até o diabo obedece!


Image