Reflexão Della Morena (09/10/2020)

  • Publicado: Núcleo Digital - 13/10/2020

A gente vai embora e fica tudo aí, os planos a longo prazo e as tarefas de casa, as dívidas com o banco, as parcelas do carro novo que a gente comprou pra ter status. A gente vai embora sem sequer guardar as comidas na geladeira, tudo apodrece e a roupa fica no varal. A gente vai embora, se dissolve e some toda a importância que pensávamos que tínhamos. A vida continua, as pessoas superam e seguem sua rotina normalmente. A vida vai embora e as brigas, as grosserias e a impaciência serviram para nos afastar de quem nos trazia felicidade e amor. A gente vai embora e todos os grandes problemas que achávamos que tínhamos se transformam em um imenso vazio, não existem problemas. Os problemas moram dentro de nós. As coisas têm a importância que colocamos nelas e exercem em nós a influência que permitimos.

A gente vai embora e o mundo continua caótico, como se a nossa presença ou ausência não fizesse a menor diferença, na verdade não faz! Somos pequenos, porém prepotentes, vivemos nos esquecendo de que a morte anda sempre a espreita. A gente vai embora, pois é, é bem assim: piscou, a vida se vai...

O cachorro é doado e se apega aos novos donos, os viúvos se casam novamente, andam de mãos dadas, vão ao cinema. A gente vai embora e somos rapidamente substituídos no cargo que ocupávamos na empresa, as coisas que sequer emprestávamos, são doadas, algumas jogadas fora, e quando a gente menos se espera, a gente vai embora.

Aliás, quem espera morrer? Se a gente esperasse pela morte, talvez a gente vivesse melhor, talvez a gente colocasse a nossa melhor roupa hoje, talvez a gente comesse a sobremesa antes do almoço, talvez a gente esperasse menos dos outros. Se a gente esperasse pela morte, talvez perdoasse mais, risse mais, saísse a tarde para ver o mar, talvez a gente tivesse mais tempo e menos dinheiro, quem sabe a gente entendesse que não vale a pena se entristecer com coisas banais, ouvisse mais música e dançasse, mesmo sem saber. O tempo voa!

A partir do momento que a gente nasce, começa a viagem veloz com destino ao futuro, e ainda há aquele que vive com pressa, sem se dar o presente de reparar que cada dia a mais é um dia a menos, porque a gente vai embora o tempo todo, aos poucos e um pouco mais a cada segundo.

O que você está fazendo com o pouco tempo que lhe resta? Que possamos ser cada dia melhor e que saibamos reconhecer o que realmente importa nessa passagem pela terra, até porque a gente vai embora, a gente vai embora!


Image