Reflexão Della Morena (13/11/2020)

Amizade Verdadeira

  • Publicado: Núcleo Digital´ - 13/11/2020

Algum tempo atrás eu li uma história de alguns caras, que estavam numa guerra e entre os soldados tinham 2 que eram muito amigos, melhores amigos. E, no final de uma das batalhas, um amigo percebeu que o seu melhor amigo não tinha voltado. E ele, então, chamou seu oficial responsável e disse:

"Eu vou voltar para procurar meu amigo".

O oficial disse: "Não adianta mais voltar, porque, com certeza, ele já está morto. O lugar onde estava lutando foi bombardeado. A guerra foi muito forte, ele, com certeza, já está morto."

Mas ignorando as ordens do superior, esse amigo voltou correndo, arriscou sua pele e voltou pra procurar seu melhor amigo. Algumas horas depois, ele volta no acampamento carregando o corpo do seu melhor amigo, sem vida.

O oficial olha pra ele e diz: "Eu não falei pra você, eu falei que não ia dar mais tempo? Eu falei que não ia adiantar, eu falei que ele já estaria morto."

Mas aí aquele soldado olha pro oficial e diz:
"Quando eu cheguei lá ele ainda estava vivo e ele me olhou e disse: ‘Eu sabia que você ia voltar por minha causa’."

Às vezes, a gente passa uma vida inteira para conquistar uma amizade preciosa que iremos levá-la para sempre. Valorize amigos verdadeiros, amigos que voltam por tua causa, amigos que se importam com você, amigos que te levam para mais perto de Deus.

E, geralmente, amizades verdadeiras são postas a prova na hora da dificuldade e da crise. Enquanto você está cheio de grana para patrocinar churrasco com maionese e refrigerante para todo mundo, você está cheio de colegas. Mas quando falta dinheiro, quando vem a dificuldade, quando você fica doente, quando perde o emprego, quando está na "béd" (na pior), quando ninguém mais quer estar perto de você, o amigo se transforma no irmão.


Image