Ludmilla investe no pagode em nova produção

Os motivos para a mudança no estilo musical são muito convincentes

  • Publicado: Núcleo Digital - 26/11/2020

Ludmilla gravou recentemente seu mais novo EP. Chamado de “Numanice”, o projeto foi produzido no alto do bondinho do Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Para a megaprodução, que também será audiovisual, ela desembolsou cerca de R$ 100 mil. A gravação não foi aberta ao público por conta da atual pandemia do coronavírus e foi mantida em sigilo máximo pelos membros da equipe da cantora.

Mas, a maior surpresa do novo trabalho é o ritmo musical utilizado. Ludmilla apostará no pagode, isso mesmo. Agora por que ela resolveu mudar seu estilo musical após todos os grandes sucessos lançados?

Uma das respostas é a longevidade: dificilmente um funkeiro tem uma longa carreira musical de sucesso. Já no pagode, quanto mais tempo de estrada, maior a consagração.

Outro ponto que influenciou Lud a trilhar esse caminho foi o sucesso do projeto de seu amigo Thiaguinho, a Tardezinha. O evento rodou o país com superproduções recheadas de muito samba e pagode, ganhando os holofotes no mundo da música.

Mas é claro que o maior motivo da transformação foi a admiração pelo ritmo. Pagodeira nata, Lud disse ter escolhido a dedo as participações dos amigos no DVD. “Thiaguinho, Bruno Cardoso e Dipropósito estão comigo neste projeto. Escolhi cada música que ia cantar com eles. Sou fã deles e estou muito feliz”.


Image