Reflexão Della Morena (04/12/2020)

REFLEXÃO

  • Publicado: Núcleo Digital - 05/12/2020

Uma das mais belas mensagens da bíblia é a carta de Paulo aos Coríntios, que fala do amor. Se eu tivesse o dom de falar em outras línguas sem tê-las aprendido. E se pudesse falar em qualquer idioma que há na terra e até no céu, mas não tivesse amor, as minhas palavras seriam como barulho de um gongo ou som de um sino.

Poderia ter o dom de anunciar mensagens de Deus, ter todo conhecimento e entender todos os segredos de ter tanta fé, a ponto de tirar as montanhas dos lugares. Mas se não tivesse amor, eu não seria nada.

Se eu desse aos pobres tudo o que tenho e até entregasse o meu corpo para ser queimado, mas não tivesse amor, isso não me adiantaria nada.

Quem ama é muito paciente, bondoso, quem ama não é ciumento, nem orgulhoso, nem vaidoso, quem ama não é grosseiro, nem egoísta, nem fica irritado, nem guarda magoas, quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada, mas se alegra quando alguém faz o que é certo, quem ama nunca desiste, porém suporta tudo com fé, esperança e paciência, o amor é eterno.

Existem mensagens espirituais, mas durarão pouco, existe o dom de falar em línguas estranhas, mas acabará logo, existe o conhecimento, mas terminará também, pois os nossos dons de conhecimentos e as nossas mensagens espirituais, existem somente em parte, mas quando vier o que é perfeito, então o que existe em parte, desaparecerá.

Quando eu era menino, a minha maneira de falar, de sentir e de pensar, era de menino, agora que já sou homem, não tenho mais essas coisas de menino, porque agora vemos é como uma imagem imperfeita, um espelho embaçado, mas chegará o dia quando o veremos integralmente, face a face, tudo quanto sei, agora é obscuro, confuso, mas depois verei tudo com clareza. Tão claramente quanto Deus está vendo nesse momento o interior do meu coração, agora por tanto, permanecem três coisas a fé, a esperança e o amor, porém a maior delas é o amor.


Image