Reflexão Della Morena (30/12/2020)

2020

  • Publicado: Núcleo Digital - 30/12/2020

2020 é um ano para agradecer...

O mais diferente em muitas e muitas décadas. Por mais crítico que tenha sido, ele nos apresentou oportunidades únicas nessa nossa passagem pela vida. E isso é de se agradecer. Talvez, especialmente com o avanço da ciência, da tecnologia, apenas em séculos alguma geração possa enfrentar algo parecido. E você está tendo o privilégio de vivê-lo.

2020. Um número fácil para se gravar na memória. O ano que, forçadamente, nos empurrou para mais perto dos nossos filhos. Nos fez enxergar de novo o melhor e o pior dos nossos pares. Fez com que a gente se enxergasse e percebesse que poderíamos ser muito mais. Isso terá impactos profundos nas relações no longo prazo. Obrigado por isso.

O ano que, sem compaixão, nos tirou do automático. Esfregou na nossa cara as dificuldades de educar. As dificuldades enfrentadas dentro de uma sala de aula pelos professores. As dificuldades de viver 24 horas sua família. Casa, escola, trabalho, parque de diversões. Tudo junto. Paciência, resiliência. Obrigado por isso.

2020 nos fez olhar de novo para os mais velhos, para o medo de perder alguém querido. Nos fez cuidar. Nos fez vestir armaduras não para nos proteger, mas para protegermos quem a gente ama. Muito obrigado por isso.

2020 será, provavelmente, o ano de maior impacto em toda a nossa vida. Já para os nossos filhos, talvez nem se lembrem...

Portanto, não se culpe tanto por isso. Estamos ansiosos para que esse ano termine na esperança de que depois da última volta do ponteiro tudo se transforme como num passe de mágica. Não será assim.

Aproveite então esses dias que restam. Faça de 2020 o seu ano de transformação para algo muito melhor. Faça de 2020 o seu maior aprendizado para que a partir das suas atitudes, realmente surjam coisas melhores depois da última volta do ponteiro. Na virada para 2021 abrace forte quem estiver ao seu lado. Chore... Solte um "Ufa! Passou..." Mas também agradeça por tudo que 2020 fez por você. Outra chance como essa melhor nem torcer para termos. Obrigado 2020. O mais necessário dos últimos anos.

Texto: Beto Lima


Image