Reflexão Della Morena (13/01/2021)

A cidade do remorso

  • Publicado: Núcleo Digital - 14/01/2021

Estou começando minha viagem... Já sabia com antecedência que esta viagem seria desagradável e que não resultaria em nada realmente bom. Estou falando da minha anual "Viagem de Culpabilidade".

Eu consegui passagens até lá através da DESEJOS QUE EU TIVE linhas aéreas. Seria um voo extremamente curto. Eu pequei minha bagagem, que eu não pude verificar. Resolvi levá-la comigo por toda a viagem. Estava pesada com as mil memórias que poderia ter tido. Ninguém me saudou quando entrei no terminal do Aeroporto Internacional da Cidade do Remorso. Eu digo internacional porque pessoas do mundo inteiro vêm para esta triste cidade.

Quando cheguei no hotel ÚLTIMO RECURSO, notei que eles estariam hospedando o mais importante evento do ano, a festa anual da PIEDADE. Eu não poderia faltar àquela grande ocasião social. Muitos dos principais cidadãos da cidade estariam lá.

Primeiro, chegou a família PRONTO, você os conhece, são os DEVERIA TER, IRIA TER E PODERIA TER. Depois veio a família TIVE. Você provavelmente conhece a madame VONTADE e seu clã. Claro, os OPORTUNIDADES também estariam presentes, o FALTANDO e a PERDIDA. A maior família presente seria a ONTEM. Existem muitos deles para contar, mas cada um teria uma história muito triste para compartilhar.

SONHOS QUEBRADOS seguramente apareceria. E a A CULPA É SUA nos regalaria com histórias (desculpas) sobre como as coisas falharam em sua vida, e cada história seria calorosamente aplaudida por NÃO ME RESPONSABILIZE e por NÃO PUDE AJUDAR.

Bem, resumindo a história, eu fui a esta festa deprimente sabendo que não existiria nenhum benefício real em fazer isso. E, como sempre, fiquei muito deprimido. Mas quando pensei sobre todos as histórias de fracassos que traziam o passado de volta, me ocorreu que toda esta viagem e a subseqüente "festa da piedade" poderia ter sido cancelada pelo EU!

Comecei a perceber que eu não tinha que estar lá. Eu não tinha que ficar deprimido. Uma coisa ficou passando por minha mente, eu NÃO POSSO MUDAR O ONTEM, MAS TENHO O PODER PARA FAZER DO HOJE UM DIA MARAVILHOSO. Eu posso ser feliz, alegre, realizado, encorajado, como também encorajador. Sabendo isto, eu deixei a Cidade do Remorso imediatamente e parti sem deixar endereço.

Eu sinto muito pelos erros que cometi no passado?
SIM! Mas não existe nenhum caminho físico para desfaze-los.

Então, se você estiver planejando uma viagem para a Cidade do Remorso, por favor cancele todas as suas reservas agora. Ao invés disso, faça uma viagem para um lugar chamado COMEÇANDO NOVAMENTE. Eu gostei tanto que estou pensando em ter residência permanente lá. Meus vizinhos, os EU ME PERDÔO e os NOVOS COMEÇOS são muito prestativos.

A propósito, você também não tem que carregar bagagem pesada, porque a carga é retirada de seus ombros logo na chegada. Deus lhe abençoe para que encontre esta grande cidade. Se você puder achá-la (está em seu próprio coração) por favor, faça-me uma visita. Eu moro na rua EU POSSO FAZER ISTO.


Image