Tierry fala sobre sucesso ao se lançar cantor: 'Muita gente não acreditava'

Quem tem talento e dedicação de sobra sempre alcança

  • Publicado: Núcleo Digital - 02/02/2021

Tierry, apesar da pouca idade, já é um artista de longa estrada e com muitos hits que fazem parte da vida de muitos brasileiros. Hoje o cantor é conhecido por sucessos como Rita, Hb20, Com ou Sem Mim, Hackearam-Me, Preto e Martelo.
Porém, sua carreira como compositor já rendeu gravações de artistas de peso como Simone e Simaria, Lucas Lucco, Marília Mendonça, Ivete Sangalo e até mesmo a lendária Maria Bethânia.

“Nasci em Salvador, mas com três anos fui morar em Nilo Peçanha, no interior da Bahia, que tem muita influência da música brega, sertanejo, xote, várias influências. Minha família ouvia muita música. Fiz faculdade de Publicidade, mas queria muito cantar. Primeiro contato com a música foi com presidente de uma ONG a MusicArtes, que lidava com crianças que moravam em periferias e trazia as crianças para melhorar a vida delas ou tirá-las das ruas através da música”, relembra ele, que viu seu primeiro passo como artista musical ao integrar um grupo.

Tierry contou ainda que sempre "se virou nos 30" para ir atrás dos sonhos. “Morei em pensionato, em casa de amigo, em periferia, onde eu corria risco de vida, porque ficava em um lugar comandado por facção e era onde minha mãe tinha condições de morar. Fiz amizade com todo mundo, pra viver sem ter medo e, graças a Deus, deu tudo certo! E voltar a Salvador, com tudo que conquistei, ver as coisas acontecendo, estar nos principais jornais da minha cidade, com músicas no Carnaval... dinheiro nenhum paga esse respeito!”


Image