Reflexão Della Morena (15/02/2021)

Na vida, o que você dá, você recebe

  • Publicado: Núcleo Digital - 15/02/2021

Em um pequeno vilarejo viviam um camponês e um padeiro.

O camponês vendia um 1 kg de manteiga ao padeiro todos os dias e o padeiro vendia 1 kg de pão ao camponês. Este ritual matinal dos dois fez com que ficassem bons amigos.

Um dia, só para ter certeza, o padeiro decidiu pesar a manteiga para ver se efetivamente correspondia ao custo que pagava a cada dia. Quando colocou o pedaço de manteiga na balança, constatou que o peso não correspondia ao quanto concordado. Isso deixou o furioso... E ele decidiu levar o camponês ao tribunal.

Quando foram até a corte, o juiz perguntou para o camponês:
- O senhor utiliza instrumentos profissionais para pesar e medir os seus produtos? Tem certeza de vender a quantidade certa?"

O camponês com toda honestidade respondeu:
- " Senhor Juiz, eu tenho uma pequena fazenda... Eu a gerencio sozinho há muitos anos, mas não posso comprar instrumentos profissionais. Tudo o que eu tenho é uma balança velha com dois pratos."

O juiz então perguntou:
- E então como o senhor faz para pesar aquilo que produz?

- Senhor Juiz, o meu método é muito simples... Antes que o padeiro começasse a comprar a minha manteiga, eu por vários anos comprei 1 kg de pão na sua padaria todas as manhãs. Quando o padeiro começou a comprar minha mateiga, eu adotei a seguinte técnica:
Quando ele me dá o pão de manhã, eu o levo até o meu laboratório e coloco em um prato da balança... e no outro eu coloco o mesmo peso de manteiga.

Se ele diz que estou dando uma quantidade inferior... É por que ele me enganou e continua a me enganar todos os dias!
LEMBRE-SE... A VIDA É UM CIRCÚLO.

Fazer o bem, mesmo que não te pareça, traz sempre o bem. E assim também fazer o mal nos leva para um círculo negativo... Ninguém pode fugir da colheita. O que damos aos outros voltará para nós.

Antes ou depois!


Image