Reflexão Della Morena (17/02/2021)

Reflexão

  • Publicado: Núcleo Digital - 17/02/2021


Um dia, uma professora entrou na sala de aula e pediu a seus alunos que se preparassem para um teste surpresa... Todos esperaram ansiosamente em suas mesas pelo começo do teste.

A professora percorreu a sala de aula e distribuiu os testes com as questões viradas para baixo. Depois que distribuiu para todos, ela pediu aos alunos que virassem a página e começassem... para surpresa de todos não havia questões! Apenas um ponto preto no centro da página. A professora disse confundindo a todos:
- Eu quero que descrevam o que veem.

Os estudantes preocupados começaram. No final da aula, a professora pegou todas as respostas e as leu em voz alta na frente os alunos...

Todos eles, sem exceção, descreveram o ponto negro, tentando explicar sua posição no centro da página. Depois de ler todas as respostas, a sala de aula ficou em silêncio... a professora começou a explicar:
- Eu não vou avaliá-los neste teste, eu só queria dar-lhes algo para pensar.

Ninguém escreveu sobre a parte branca do papel. Todos se concentraram no ponto negro e a mesma coisa acontece em nossas vidas.

Temos um papel em branco: muitas coisas maravilhosas que temos ou que acontecem ao nosso redor, mas que não valorizamos e concentramos nossa atenção e energia em pequenos fracassos e desapontamentos pontuais... os problemas de saúde, o dinheiro que precisamos, os luxos que não temos, complicações nos relacionamentos, problemas com os familiares, decepções com os amigos, etc...

A vida é um presente especial e sempre temos motivos para celebrar. Está mudando e se renovando a cada dia. Nossos amigos, nossos empregos, nosso sustento, nosso amor, nossa família e todos os milagres que podemos ver. Temos que perceber que as manchas escuras são muito pequenas e poucas. E, no entanto, permitimos que isso contamine nossas mentes.

Tirem os olhos dos pontos negros de suas vidas.

Desfrutem de cada uma das suas bênçãos, a cada momento que a vida lhes der!


Image