Reflexão Della Morena (04/03/2021)

É o fim do mundo!

  • Publicado: Núcleo Digital - 05/03/2021

Morri. Tudo acabou! Estou indo prestar contas a Deus. Durante a viagem, converso com minha consciência. Então, como será que fui em toda a minha vida?

Será que sempre procurei agir segundo a minha consciência, na verdadeira busca do amor ao próximo? Será que prezei pela caridade, seja em que forma for, sem olhar destinatários ou esperar algo em troca? Terei algum inimigo declarado? Acho que deverei ter pedido perdão ou me reconciliado com ele.

Busquei sempre uma forma de evolução sociocultural? Fui sempre complacente com as dificuldades dos outros, entendendo que nem todos pensam da mesma forma? O apego aos bens materiais nunca passou pela minha vida? Ou será que nesse momento sentiria falta de alguma coisa corpórea para levar comigo?

Será que entendo que a família reunida é um dom de Deus e este, com o pai jamais permite que os afins se separem? Ou será que aos membros familiares estou deveras apegado?

Está certo que há pouco foi o dia dos pais, ganhei presentes, beijos, abraços.

Mas, será que fui bom pai? Algum dia meu filho me disse: "eu te amo", ou "pai, você é realmente diferente dos outros, e eu tenho orgulho de você, pelo que você é e não pelos bens que possui ou deixa de possuir?

Aliás, não lembro se disse isso algum dia ao meu pai. E ele merecia. Que pena que não poderei vê-lo mais.

Será que fui um bom marido, esposo, companheiro, confidente, estando sempre ao lado de minha mulher, prezando seu nome e de toda minha família, ainda que sua real presença se faça simplesmente em minha consciência?

Será que soube reconhecer nela, minha mulher, os momentos de dificuldade que juntos passamos, um apoiando o outro, hoje na abundância e na tranquilidade?

E meu trabalho, procurei ser sempre resignado nas funções que me foram conferidas?

Busquei sempre o melhor de mim, ainda que errando? Aprendi com os erros?

Ah! Não poderia faltar os amigos. Os Fiéis escudeiros, aqueles que em qualquer momento estão do nosso lado, ainda que não fisicamente. Fui bom companheiro? Fui Leal? Pelo menos tentei ser aquilo que eles esperavam de mim?

Pois é, o mundo não acabou, fisicamente. E isso foi uma dádiva!

Mas, se o mundo tivesse acabado no dia de hoje, como profetizado, será que todos estariam tranquilos para responder a essas perguntas? Aqueles que responderem sim, com a consciência limpa, dou os parabéns. Raros, no entanto, são os que hoje podem fazê-lo. Estes, sim, são verdadeiros cidadãos.


Image