QUEM ANDA COM PÁSSAROS APRENDERÁ A CANTAR

Se ainda existem ou não amizades sinceras, é uma discussão desnecessária, pois, cada um tem a sua pr

  • Publicado: Reflexão Della Morena - 03/02/2020

Talvez, sejamos levados a desacreditar um pouco na existência das boas e sinceras amizades por termos tido decepções com amigos, ou melhor, com pessoas que se diziam ser amigas.
Se ainda existem ou não amizades sinceras, é uma discussão desnecessária, pois, cada um tem a sua própria opinião e nela se fixará. E assim, independente da discussão, pelo menos nós, podemos demonstrar que somos pessoas sinceras e que merecemos toda confiança.
É comum ouvirmos alguém dizer que não se pode confiar em ninguém. Mas, os outros podem confiar em nós? Então?! Mesmo que as pessoas que convivem conosco cometam falhas, sejam incoerentes, etc..., procuremos oferecer uma amizade sincera. Se assim fizermos, haverá uma pessoa falsa a menos, não é verdade?
Apesar de todos os riscos, é importante cultivarmos as boas amizades; procurar nos relacionar com pessoas que realmente mereçam a nossa confiança e companhia. Isto não quer dizer que devamos fazer distinção de pessoas.
Devemos amar, respeitar e ajudar a todos, mas, quanto a qualificação dos amigos podemos levar em conta uma máxima popular: "Quem anda com lobos aprenderá a uivar, quem anda com pássaros aprenderá a cantar".
Com esta segunda-feira, iniciemos a semana nos lembrando de que existem amizades que podem nos levar à perdição, e amizades que podem ajudar a nos salvar nos momentos difíceis. Saibamos escolhê-las com sabedoria !!!


Image