Reflexão Della Morena (22/03/2021)

O padre que se vestiu de mendigo

  • Publicado: Núcleo Digital - 22/03/2021

Disfarçado de mendigo, um padre se misturou entre os membros da congregação ali do lado de fora da igreja, eles estavam ansiosos esperando o novo padre que se apresentaria naquela manhã. Mas ninguém esperava que ele chegasse com aquelas roupas.

Por 30 minutos caminhou entre as pessoas mas somente uma delas o cumprimentou, pediu alguns trocados para poder comprar comida, mas ninguém deu nada para ele. Entrou para sentar mas disseram com aquelas roupas ele poderia somente sentar na parte de trás da igreja.

Cumprimentou as pessoas esperando um sorriso como resposta mas a única coisa que recebeu foram olhares desconfiados de pessoas incomodadas. Sentado no fundo da igreja, escutou os anúncios iniciais da missa. Um senhor anunciou com emoção a chegada do novo padre!

Membro da congregação:
"Hoje, nós vamos apresentar a vocês o nosso novo padre".

A congregação aplaudiu com felicidade.

O mendigo que estava sentado no fundo da igreja se levantou e se dirigiu até o altar, os aplausos pararam na mesma hora, ninguém entendeu o que estava acontecer.

Quando chegou ao altar, parou por um minuto e pegou o microfone, olhou para todos e contou o que tinha vivido naquela manhã então, disse:
"Espero que todos vocês voltem para casa hoje e reflitam sobre o que aconteceu aqui, examinem o coração de vocês, nos vemos no próximo domingo".

Muitos baixaram a cabeça, com vergonha e constrangimento, outros começaram a chorar de remorso e muitos se entreolhavam se perguntando o porquê de eles não terem agido com generosidade e nem bondade.

Lição:
A coisa mais importante não é parecer ser uma pessoa de bom coração, mas ser uma pessoa de bom coração.
Muitas vezes apenas um pequeno gesto, um sorriso, uma atenção pode mudar positivamente o dia e até a vida de alguém.
Por isso a partir de hoje, comece a prestar mais atenção no modo pelo qual você trata as pessoas que cruzam o seu caminho.


Image