NÃO É PRECISO EXAGERAR

É reagindo e enfrentando os problemas com coragem que perceberemos que já não nos assustamos mais

  • Publicado: Reflexão Della Morena - 05/02/2020

Fazer tempestade num copo d'água parece ser a atitude preferida de muitas pessoas. Por qualquer probleminha já começam a se desesperar, pensam até em sumir da vida.
Calma! Não é preciso exagerar. Os problemas são muitos e não se pode negar. Mas por que vê-los sempre com lentes de aumento?

Dentro de nós estão todos os recursos para vencermos todas e quaisquer dificuldades. O que, porém, não se pode fazer é resolver tudo de uma só vez. Se assim pensarmos, criaremos maiores dificuldades para a solução de cada problema. Ora, um de cada vez!

O pessimismo é um veneno terrível, acaba com a vida da gente. É preciso combatê-lo da mesma forma que eliminamos o efeito da mordida da cobra venenosa, utilizando um antídoto à base do próprio veneno, isto é, transformar a energia negativa do pessimismo, na energia positiva do otimismo.

Por isso devemos nos impor ante as dificuldades, pois tudo é possível para quem acredita em si mesmo e nas Forças Divinas. E é reagindo e enfrentando os problemas com coragem que perceberemos que já não nos assustamos mais com qualquer coisa.

Quanto mais luz e calor positivo irradiarmos, mais e mais a escuridão e o frio do desânimo desaparecerão. Como pode alguém afirmar que o sol não voltará mais, só porque a noite chegou? Por que tanto medo dos problemas?

Tudo se torna mais fácil quando decidimos lutar pra valer. Só o fato de não fugirmos, significa que metade da batalha já está vencida. Lembremos disso, nesta quarta-feira!!!


Image