Reflexão Della Morena (03/05/2021)

O Amor

  • Publicado: Núcleo Digital - 03/05/2021

Uma vez, há muito tempo, três senhores barbudos estavam sentados no Jardim de uma casa e de repente a dona da casa veio até a porta e viu aqueles homens na frente da sua casa e logo perguntou: olá! o que fazem aqui? Eu não os conheço, mas vocês devem estar com fome e por favor entrem eu vou preparar algo para vocês comerem.

Os homens perguntaram: a sua família está em casa?

E ela respondeu que não! A filha estava na escola e o marido trabalhando. E eles disseram então nós não podemos entrar. Ela não entendeu muito bem, mas aceitou e voltou para dentro de casa.

À noite quando o seu marido chegou do trabalho ela contou o que tinha acontecido, mas os três senhores ainda estavam lá fora e então o marido pediu para ela ir até lá e convidá-los para o jantar. Ela saiu à procura deles e os encontrou na esquina perto da sua casa. Assim que os viu os convidou para jantar e os homens responderam: nós não podemos entrar na sua casa juntos.

Mas por que ela perguntou?

E o homem mais velho explicou, o nome dele é riqueza, ele disse apontando para um dos amigos, e apontou para o outro e disse, ele é o sucesso e eu sou o amor!

Então vá para sua família e pergunte qual de nós eles querem que esteja em sua casa. A mulher voltou para casa e perguntou para o marido que achou muito interessante e disse vamos convidar a riqueza que ele venha e traga muita riqueza pra a nossa casa, mas a mulher discordou e disse por que não convidamos o sucesso? A filha deles estava ouvindo e passando por ali ouviu a conversa na cozinha e entrou no meio e perguntou, papai, mamãe, não seria muito melhor convidar o amor? Assim a nossa casa estará cheia de amor. Os pais olharam um para outro e decidiram, vamos ouvir a nossa filha e vamos chamar o amor para ser o nosso convidado essa noite.

Então a mulher foi até eles e perguntou: qual de vocês três é o amor? Por favor, venha comigo até a nossa casa porque você é o nosso convidado. Daí o senhor foi atrás dela, mas os outros dois também vieram atrás para ir junto a mulher. Ela ficou surpresa e disse aos outros dois onde vocês estão indo? Porque eu convidei o amor.

Um dos homens respondeu: se você tivesse convidado a riqueza ou o sucesso, só um de nós iria, mas como você convidou o amor, onde ele for nós iremos juntos. Porque onde tiver amor também há riqueza e sucesso.

Você vê muita gente acumula o que pensa ser riqueza mas que na verdade é só dinheiro.

Na vida tenha a certeza de deixar sempre o amor entrar antes da riqueza e do sucesso.

Seja o amor por você mesmo, o amor por outra pessoa, pela sua família, pelo que você faz, pela natureza, pelos seres que habitam a terra com você, pelo ar que você respira.

Porque o amor é uma raiz forte, com uma base sólida, enquanto a sua vida for construída em cima de apenas sucesso e riqueza ela pode ser frágil sem uma boa sustentação.

Lembre-se que o sucesso também pode ser uma boa pessoa. Ter caráter, se sentir bem consigo mesmo.

Riqueza também é ter saúde, ter amigos, isso tudo nada tem a ver com dinheiro.

Deixe o amor entrar e surpreenda-se com o que vem junto.

Eu espero que esta história possa te ajudar e ajudar alguém que você ame.

Muito amor e muita luz para vocês!


Image