Reflexão Della Morena (09/06/2021)

Ingratidão

  • Publicado: Núcleo Digital - 09/06/2021

A minha mãe tinha um olho só. E isso sempre foi motivo de vergonha para mim.

Ela era a merendeira da escola e eu a avisei:
- Mãe, nunca diga que eu sou seu filho na escola... nunca!

Só que um dia ela disse Oi filho, na frente dos meus amigos. Eles ficaram zombando de mim, tirando sarro de mim, da minha cara:
- a sua mãe, só tem um olho, só tem um olho!

Ahh, eu quis morrer!

Cheguei em casa e disse:
- Nunca mais fale que é minha mãe, você entendeu? Nunca mais!

Eu queria na verdade era que ela morresse. Ela não tinha nada a ver comigo.

Eu não via a hora de crescer, de poder trabalhar, ter as minhas coisas, mudar de casa, mudar de cidade, me afastar, ficar longe dela. Eu, então trabalhei bastante, Consegui uma bolsa de estudos. Juntei dinheiro e na primeira oportunidade sai dali. Nunca mais falei com a minha mãe.

Acabei me casando...compre uma casa bonita pra gente. Tivemos uma filha linda. Me tornei um homem de muito sucesso.

Mas um dia... a campainha de casa toca. E você não vai acreditar, era a minha mãe, mas que abusada. Que a convidou? Quem deu a ela essa liberdade? Minha filha se assustou. Então eu perdi a paciência de vez... O que você está fazendo aqui? Ninguém te convidou. Saia daqui. Por favor saia daqui! Nunca mais apareça na minha frente, nunca mais.

Ela disse: - Desculpe, acho que errei de casa...e foi embora.

Um tempo atrás, a turma do colégio fez uma confraternização e me chamaram e como eu tinha um trabalho ali perto, acabei indo. Foi muito bom rever todo mundo. E na hora de ir embora, eu não sei porque, me deu uma vontade de passar pela rua onde eu morava. Desde que eu sai dali, nunca mais eu havia voltado. O lugar era mais feio, do que eu tinha na minha memória. Quando eu estava caminhando, um vizinho me reconheceu. Se aproximou e disse que minha mãe havia falecido. Eu na hora não senti nada. Ele então, me entregou uma carta.

Toma...sua mãe deixou pra você.

Eu peguei aquela carta para ser educado, apenas isso. Mas, então eu comecei ler aquela carta.

" Meu querido filho, penso em você o tempo todo. Sinto muito por ter ido a sua casa naquele dia sem te avisar. É que eu sempre tive vontade de conhecer a minha neta. E quero dizer meu filho, que sinto muito por ter sido motivo de vergonha pra você. Esse nunca foi meu desejo. Mas é que quando você era garotinho, um dia brincando, você sofreu um acidente e acabou perdendo um olho. Como mãe eu não poderia imaginar você crescendo daquela forma. Então, eu pedi aos médicos que fizessem uma cirurgia em mim. Pedi que arrancassem o meu olho e o colocassem em você. Eu fiquei orgulhosa, filho em saber que você, através do meu olho poderia então ver coisas e conhecer lugares nesse mundo, que eu nem sequer seria capaz de imaginar. Espero que um dia você me entenda. Como todo amor, sua mãe."

Naquele instante, aquele homem caiu de joelhos no chão e começou a chorar feito criança... Mas, já era tarde demais.

Essa história, nos ensina que uma das piores coisas da vida é a ingratidão. Ingratidão de filhos para com seus pais, de repente, para com pessoas que nos ajudaram em uma determinada fase da nossa vida. Ingratidão, até mesmo para com as bençãos que já recebemos de Deus.

Então, hoje examine o seu coração e veja se você, de repente, não está cometendo algum tipo de esquecimento ou injustiça.

Os seus pais podem não ser perfeitos, mas garanto que dariam a vida deles pela sua.

Aquele amigo que te estendeu a mão quando você mais precisou, não pode ser traído e nem abandonado.

Tudo o que Deus já fez na sua vida, também não pode ser negligenciado e nem esquecido.


Image