Reflexão Della Morena (15/06/2021)

Tempos de Isolamento

  • Publicado: Núcleo Digital - 15/06/2021

Eu não sou um profeta. Eu não sou filho de um profeta, eu não posso te dizer o que Deus fará nesse tempo de isolamento, mas posso te dizer o que Deus tem feito durante e após tempos de isolamento no passado. E se você revisar a realidade da história como vou descrever em seguida eu acho que você saberá o que Ele vai fazer nesse tempo também.

Deus isolou Noé e sua família por um ano na arca até que Noé ressurgiu como o pai de todas as nações do mundo.
Deus isolou Jacó, na terra de seu tio Labão, quando ele precisou escapar da ira de Esaú, seu irmão. Vinte anos depois Jacó ressurgiu, com uma nova família, uma nova fortuna e uma nova identidade. Ele se tornou Israel, o novo nome do povo escolhido de Deus.

Deus isolou José, dos 17 aos 30 anos, mas sua escravidão e prisão, se tornaram uma escola, onde Deus o preparou para a grandeza.

Deus isolou Moisés em um deserto remoto, por 40 anos. Até que Moisés ressurgiu para libertar o povo judeu do Egito.

Deus isolou Noemi, na terra de Moabe, até que ela quase ficou amargurada, mas ela e sua nora Rute viajaram para Belém, para participar de uma das maiores histórias de amor.

Deus isolou Davi por 15 anos depois que ele foi ungido rei de Israel. Quando finalmente assumiu o trono, Davi foi um homem segundo o coração de Deus. E nos deu muitos salmos. Deus isolou Elias pelo ribeiro de Querite e depois do isolamento, ele se levanta sozinho, contra os profetas de Baal, no monte Carmelo.

Deus isolou Jonas por 3 dias e 3 noites na barriga de uma baleia. E quando seu isolamento acabou, Jonas foi para Nínive e pregou o maior reavivamento da história.

Deus isolou Daniel por 70 anos na Babilônia, onde ele escreveu o livro do antigo testamento que leva seu nome, destacando o futuro relacionamento entre Deus e o seu povo.

Deus isolou Ester enquanto estava no palácio do rei persa. E ela salvou o seu povo da destruição.

Deus isolou os discípulos no cenáculo por 10 dias, até que o Espírito Santo desceu, de forma surpreendente para formar e moldar a Igreja.

Deus isolou Paulo no deserto da Arábia por 3 anos. E quando ele ressurgiu virou o mundo de cabeça para baixo.
Deus isolou Paulo na prisão romana e quando o Apóstolo foi livre, ele havia escrito as epístolas na prisão: Efésios, Filipenses, Colossenses e Filemon.

Deus isolou o Apostolo João na ilha de Patmos e o livro do Apocalipse, o maior documento profético de todos os tempos nos foi dado.

Por último e mais incrível, Deus isolou Jesus em uma tumba por 3 dias.

E no terceiro Jesus ressuscitou em poder para trazer salvação para todo o mundo.

Então, não... Eu não sei todos os detalhes sobre o que Deus vai fazer. Mas o que eu sei é o que Ele tem feito e é com isso que nós podemos contar.

O Deus que isolou o seu povo nos tempos bíblicos não vai parar agora.

Assim, venha o que vier eu confio que mesmo no isolamento Deus é meu refúgio.

E você também pode confiar!

(David Jeremiah)


Image